Esportes

Botafogo vence o Corinthians e termina a rodada do Brasileirão na liderança novamente

Jogando diante da sua torcida o Botafogo amassou a equipe do Corinthians, com dois gols de Tiquinho Soares e o outro de Eduardo e termina mais uma rodada na primeira posição do campeonato brasileiro.

12 Mai 2023 - 08h53 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 08h53
Botafogo vence o Corinthians e termina a rodada do Brasileirão na liderança novamente Lorena Bueri

 Jogando em casa no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 0 na noite desta quinta-feira (11), com o resultado o time carioca termina mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos na classificação com cinco vitórias nos primeiros cinco jogos e segue com 100% de aproveitamento. Os gols do fogão foram marcados por Tiquinho Soares duas vezes e por Eduardo.

 Já o Corinthians está beirando a zona de rebaixamento, o timão se encontra na 16ª posição com quatro pontos no campeonato com apenas uma vitória, um empate e três derrotas.

Primeiro tempo

O botafogo já começou abrindo o placar aos 11 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Victor Cuesta cabeceou a bola no travessão ela ainda deu um quique na linha mas na sobra apareceu Tiquinho Soares para mandar com facilidade para a rede e abrir o placar para o glorioso.

Após o gol as duas equipes tiveram poucas oportunidades, o Corinthians em especial não conseguia  chegar na defesa adversária, a única tentativa do timão foi no perto do fim da primeira etapa no chute de Yuri Alberto mas o goleiro Lucas Perri defendeu sem dar rebote.

Ainda nos minutos finais o Botafogo quase chegou ao segundo gol, o atacante Junior Santos encheu o pé e a bola passou perto do gol de Cássio.


 

Eduardo comemorando seu gol. Reprodução (Foto: Twitter do Botafogo)

 


Segundo tempo

Na volta do intervalo o Botafogo já começou levando perigo em uma cobrança de falta de Gabriel. Ainda ditando ritmo o glorioso chegou ao segundo gol: aos 16 minutos em contra-ataque Gabriel fez um passe para Júnior Santos que correu até a área e depois foi derrubado pelo goleiro Cássio, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti . Na cobrança Tiquinho Soares  fez o segundo dele no jogo, 2 a 0 fogão, esse foi o quinto dele no Brasileirão se isolando na artilharia do campeonato.

Durante o jogo, o Corinthians pouco se movimentava dentro de campo, e mesmo com as alterações feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o time continuava sem muita inspiração para reagir, ao contrário disso o Botafogo chegou ao seu terceiro gol na marca dos 36 minutos: após uma boa troca de passes Segovia tocou para Eduardo fazer 3 a 0.

O glorioso ainda continuou indo pra cima do Timão e teve mais duas chances uma com Tche Tche e outra com Lucas. Mas foi o suficiente para os cariocas, 3 a 0 no placar , uma grande atuação e a liderança garantida.

Na próxima rodada no fim de semana as duas equipes entram em campo neste domingo (14),o Corinthians joga o clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena ás 16 horas (horário de Brasília), e o Botafogo enfrenta o Goiás fora de casa no estádio da Serrinha ás 18:30.

Foto destaque gol do Botafogo sobre o Corinthians. Reprodução (Foto: Getty Imagens)

VEJA TAMBÉM

Botafogo atropela o Inter e ganha moral para a Libertadores  Lorena Bueri

Botafogo atropela o Inter e ganha moral para a Libertadores

Alvinegro Carioca contou com noite de golaços para vencer o Colorado e aumentar a confiança para decisão na Libertadores
Contratante se pronuncia sobre conflito com MC Ryan e fiança milionária  Lorena Bueri

Contratante se pronuncia sobre conflito com MC Ryan e fiança milionária

O cantor MC Ryan foi detido na madrugada deste sábado (10/5), em Piracicaba (SP), após realizar manobras perigosas com uma Lamborghini no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, logo após sua apresentação. Segundo a empresa responsável pelo evento, a Golden Produtora, o artista foi liberado apenas após o pagamento de uma fiança de R$ 1 milhão.
Trump solicita reforço de 20 mil policiais para as deportações  Lorena Bueri

Trump solicita reforço de 20 mil policiais para as deportações

Presidente dos Estados Unidos não mede esforços para serem feitas as deportações dos imigrantes; pediu reforço de mais policiais para retirar os imigrantes
Gol no fim garante vitória do Palmeiras no Choque-Rei Lorena Bueri

Gol no fim garante vitória do Palmeiras no Choque-Rei

Vitor Roque marca nos acréscimos, VAR confirma o gol e Palmeiras vence o São Paulo por 1 a 0, assumindo a liderança isolada do Brasileiro
James Gunn compartilha que o filme do Superman está quase finalizado Lorena Bueri

James Gunn compartilha que o filme do Superman está quase finalizado

O novo filme do Superman está com mais de 90% finalizado e o filme ganhará um novo trailer que será lançado em breve; como comentou James Gunn com alguns fãs
Mbappé se torna o jogador com mais gols marcados na temporada de estreia  Lorena Bueri

Mbappé se torna o jogador com mais gols marcados na temporada de estreia

Atacante francês quebrou o recorde obtido pelo jogador Ivan Zamorano há 32 anos e possui grandes chances de participar da premiação de "Melhor Jogador do Mundo"
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo