Esportes

Botafogo vence fora de casa e briga por vaga na Libertadores

Na noite desta segunda-feira (07), o Botafogo chegou a sua 14º vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG fora de casa por 2a0. A equipe chega aos 50 pontos e se aproxima da Libertadores.

08 Nov 2022 - 11h55 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 11h55
Botafogo vence fora de casa e briga por vaga na Libertadores Lorena Bueri

Após a vitória por 2a0 sobre o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (07) no estádio do Mineirão, a equipe do Botafogo entrou na briga pelo G-8 e manteve a esperança de conseguir uma vaga para a próxima Libertadores. Mesmo com um início de jogo ruim, a equipe “soube sofrer”, melhorou com as mudanças no segundo tempo e venceu mais uma partida fora de casa no Brasileirão. O glorioso é o segundo melhor visitante da competição, ficando atrás apenas do líder e campeão Palmeiras.


Elenco do Botafogo comemora a vitória sobre o Atlético-MG. Foto reprodução / Instagram Botafogo


Com um primeiro tempo bem abaixo do esperado e desejado, a equipe do técnico Luís Castro conseguiu resolver os erros e problemas durante o intervalo e conseguiu sair de campo com os três pontos. O time carioca pouco criou na primeira etapa e tinha sérias dificuldades de ficar com a bola. “Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim. Não estivemos bem nem ofensivamente e nem defensivamente. Perdíamos a bola fácil, demos poucos passes. Não fomos uma equipe de qualidade. A defesa se desarticulou, não conseguimos pressionar na frente”. - Disse o técnico português em entrevista coletiva após o jogo.

O grande triunfo do treinador português foi a utilização do banco de reservas, a partir das entradas do meio-campista Lucas Fernandes, e dos pontas Victor Sá e Luis Henrique, o glorioso cresceu na partida, passou a ficar mais com a bola e começou a incomodar mais o setor defensivo do galo. Os dois gols do Botafogo tiveram a participação de jogadores que vieram do banco. “Eles tiveram participação no todo. Cumpriram muito bem, fizeram bom jogo. As substituições fizeram crescer o time. (...) Os jogadores no segundo tempo, todos aqueles que entraram em campo, estiveram muito bem no jogo e alteraram o rumo do jogo” - Completou Luis Castro.

Sequência da temporada:

Com a vitória, o Botafogo se aproximou novamente do G-8 e continua na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O glorioso chegou aos 50 pontos, dois a menos que o próprio Atlético-MG, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores. A equipe volta a campo já nesta quinta-feira (10) para receber o Santos, em um confronto decisivo pelas pretensões das equipes no campeonato. O jogo ocorrerá no Nilton Santos, no qual a equipe carioca tem tido muitas dificuldades para conseguir resultados positivos. O time carioca encerra sua participação no Brasileiro no domingo contra o Athlético Paranaense fora de casa, num jogo que poderá decidir qual equipe irá para a Libertadores

Foto destaque. Tiquinho Soares vibra com o gol marcado pelo Botafogo. Reprodução / Instagram Botafogo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo