Esportes

Botafogo se aproxima da contratação de Zahavi e aguarda resposta do atacante israelense

Zahavi, atacante israelense do PSV, pode chegar no Botafogo já no meio do ano, após o término do seu contrato. Essa seria a maior contratação da "Era SAF" até então.

07 Mai 2022 - 16h48 | Atualizado em 07 Mai 2022 - 16h48
Botafogo se aproxima da contratação de Zahavi e aguarda resposta do atacante israelense    Lorena Bueri

O atacante Eran Zahavi, 34 anos, anunciou desde o início do ano que deixaria seu clube atual, o PSV, da Holanda, pois não renovaria o contrato. Um dos artilheiros da Europa na atual temporada, soma 19 gols e 10 assistências, o jogador se aproximou do time carioca nas últimas semanas. No fim de março, o Botafogo já havia enviado uma proposta ao jogador, mas que não havia chegado nos números que o jogador pede.


Zahavi em treino pelo PSV. Foto/Reprodução: Instagram


Agora, com John Textor no comando da negociação, pois, ele acredita que a contratação do atacante é a peça-chave para a reformulação do elenco e mudança de patamar do time, ao receber o retorno do staff do jogador com os números que seriam ideais para convencê-lo de vir para o Brasil, foi feita uma contraproposta que se aproxima muito do que Zahavi pede, mas que deixa claro que é o limite dos valores e que não esticará mais a corda. O contrato proposto por Textor seria até 2023, mas que poderia ser estendido em caso de metas batidas e interesse do próprio jogador.  

Zahavi chegaria livre do mercado, pois, como citado mais acima, chega ao fim do seu contrato em julho, mas que haveria a necessidade de pagamentos de honorários, comissões e outros valores para os seus respectivos empresários.  

Sem ainda haver uma decisão concreta, sobre a vinda do jogador, pois ele revela que só terá a posição oficial após o término da competição holandesa, a Eredivise, porque o seu clube atual, PSV, luta pelo título e ele não acha certo pensar em outro clube com o seu atual vivendo uma fase importante na temporada. Ele revela que é o momento ideal para mudança de ares, tanto ele, quanto a família, já estão de malas prontas para o novo desafio, sendo o Botafogo ou não.  

Preciso de um novo desafio. Mas também estou saindo por causa da minha família. Estamos prontos para um novo lugar. Claro que as coisas aconteceram nos últimos dois anos. Foram difíceis. Mas é hora de seguir em frente” - diz o atacante à uma TV local.

Mas enquanto a negociação não termina, o Botafogo precisa voltar as suas atenções para o clássico deste domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir de 11h no horário de Brasília.   
 


 Foto Destaque: Zahavi após marcar gol. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo