Esportes

Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca, veja as escalações

Botafogo enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira (23), às 20h no estádio Nilton Santos. O clássico carioca acontece pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

23 Fev 2022 - 15h58 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 15h58
Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca, veja as escalações Lorena Bueri

Hoje é dia de clássico carioca, Botafogo e Flamengo se enfrentam às 20h no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes estão empatadas com a mesma pontuação, 16 pontos, o Flamengo está na terceira posição enquanto o Glorioso está na quarta posição na tabela. 

O Glorioso perdeu o clássico contra o Fluminense e ganhou contra o Vasco, com isso vai para mais um clássico para o tira-teima, porém tem consciência que o time que enfrentará logo mais não será o mesmo que disputará outras fases da temporada. O Botafogo também vive uma expectativa muito grande nos bastidores, a chegada do americano John Textor para assinar a compra da SAF alvinegra (Sociedade Anônima do Futebol). 

Em contrapartida, o Flamengo tenta esquecer o fracasso que foi perder a Supercopa do Brasil, nos pênaltis, para o Atlético-MG. Apesar de não ter conquistado o título, a equipe deixou uma boa impressão durante a partida, pela organização em campo, e é o que da esperança aos torcebores rubro-negros de uma boa partida no clássico de mais tarde.



Flamengo x Botafogo Campeonato Carioca 2021 (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo) 


A transmissão da partida será pelo Cariocão Play, Botafogo TV e Fla TV+. A arbitragem da partida será por conta do Grazianni Maciel Rocha, seus assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca, o quarto árbitro Alan Trindade da Silva e o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá. 

O principal desfalque do Botafogo para esta partida é Diego Gonçalves, que segue em recuperação de uma lombalgia. A grande expectativa da torcida é para o retorno de Chay entre os titulares, a tendência é que a base do time seja a mesma das vitórias em cima do Vasco e Resende. 

A provável escalação do Glorioso é: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Fabinho, Chay e Luiz Fernando; Erison e Matheus Nascimento. Os pendurados para esta partida são Barreto, Fabinho e Luiz Fernando. 

Pelo lado Rubro-Negro, a expectativa é que o treinador Paulo Souza mantenha a base da equipe que jogou a Supercopa. Uma das principais dúvidas é se o goleiro Hugo será mantido ou se Diego Alves terá a chance. 

A provável escalação do Flamengo é: Hugo (Diego Alves); Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Os pendurados para essa partida são: Arão, Gabriel Barbosa, Marinho, Andreas Pereira e Cleiton.

 

Foto de Destaque: Chamada Campeonato Carioca. Reprodução: Globoesporte.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo