Esportes

Botafogo de Futebol e Regatas assume liderança do Brasileirão

O clube carioca é o único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas; Time se torna líder do Brasileirão depois de quatro rodadas

08 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 17h00
Botafogo de Futebol e Regatas assume liderança do Brasileirão Lorena Bueri

A equipe do Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão depois de quatro rodadas. O time comandado por Luís Castro é a única que conta com cem por cento de aproveitamento após ganhar do Bahia, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG, no último domingo. O esforço passa pela continuidade no trabalho do técnico português, que está adptando novas características de jogo no time.


Técnico Luís Castro com jogadores. (Foto:Reprodução/Instagram)


Entre tudo, nem sempre foi tudo calmaria. O treinador Luís Castro chegou a dar uma balançada no cargo depois da eliminação do clube no Campeonato Carioca no início do mês de março. Em seguida de uma reunião, no fim aconteceu uma reavaliação e poptaram por dar um voto de confiança ao trabalho do técnico português.

Mesmo que a Taça Rio tenha sido dolorosa em relação a parte técnica, a decisão de continuar com Luís Castro mesmo em um momento complicado começa a se dar justificativa. O Botafogo de Futebol e Regatas está em seu melhor momento na temporada,quebra marcas, joga melhor e apresenta um bom futebol: Conta com o melhor começo de competição em mais de quarenta anos e voltou a liderar o Brasileirão depois de dez anos

"Eu acredito no trabalho diário, principalmente nos momentos de dificuldade. Nós nunca mudamos o discurso, continuamos trabalhando da mesma forma, obviamente tentando mudar o discurso. Mantivemos a estrutura, mudando algumas abordagens do nosso treinamento, mas isso é natural", comentou Vítor Severino.

Um destaque desse Campeonato Brasileiro é o camisa doze, que é um dos grandes responsáveis pelo clube não saber o que é uma derrota ainda na competição. Perri ficou no lugar deixado pelo Gatito Fernández, que está fora de combate desde o mẽs de novembro do ano passado por causa de uma lesão no ombro.

Foram onze defesas contra o time do Flamengo. Perri contribuiu com quatro intervenções contra São Paulo e Bahi e uma diante do time do Atlético-MG, o que totaliza 20 defesas em 4 partidas, uma média de cinco por confroto disputado.

Foto Destaque: Equipe do Botafogo. Reprodução/Instagram

 
 
 
 

 

 
 
 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo