Esportes

Botafogo anuncia terceiro reforço para a temporada

Aos 28 anos, Saravia acerta com Botafogo até dezembro deste ano para reforçar a lateral do clube, que acabou de perder seu titular por conta de lesão.

15 Mar 2022 - 13h47 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 13h47
Botafogo anuncia terceiro reforço para a temporada   Lorena Bueri

Nesta terça-feira (15), o glorioso anunciou a contratação do argentino Renzo Saravia, o lateral-direito vinha negociando com o clube e acabou realizando os exames médicos e fechou contrato de um ano para reforça a equipe após a oficialização de John Textor. O contrato firmado entre as partes tem como direito uma renovação automática para mais um ano após o fim do contrato. 


 

Pré-anuncio feito pelo Botafogo. (Reprodução/Twitter).


Ao realizar os exames necessários para fechar a contratação, o empresário do jogador havia tentado mudar alguns termos que já haviam sido acordados antes e que acabou causando um impasse momentâneo, acabou sendo resolvido após o anúncio oficial feito pelo Botafogo através das redes sociais. 
 
Saravia é ex-jogador do Porto, de Portugal, e defendeu por duas temporadas o time gaúcho Internacional, onde acabou ganhando seu espaço no futebol brasileiro. Antes de negociar com o seu atual clube o jogador rescindiu contrato que teria até 2023 com o Porto em encontro um com o presidente do Clube, Pinto da Costa. 
 
O lateral-direito foi revelado pelo clube argentino, Belgrado, e ainda atuou pelo Racing em seu país natal. Em duas temporadas com a camisa colorada o jogador chegou a atuar como meia direita pelo comando de Diego Aguirre e participou de mais de 45 jogos com a camisa colorada. 


Anuncio de Saravia no clube carioca. (Reprodução/Instagram) 


O ex-Porto conquistou o Campeonato Argentino em 2019, pelo Racings e a taça de Portugal em 2020, pelo Porto, tendo ainda a oportunidade de somar convocações para a seleção do seu país. 
 
O Botafogo que perdeu seu titular Rafael após romper o tendão de Aquiles, poderá reforçar posição com a chegada do jogador já que o camisa 7 pode perder o primeiro semestre da temporada. Após a oficialização de John Textor, o clube carioca anunciou o meia Lucas Piazon e o zagueiro Philipe Sampaio, que teve passagem pelas divisões de base do São Paulo e do Santos. 

Foto destaque: Lateral-direito Saravia atuando pelo Internacional. Reprodução/Ge.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo