Esportes

Botafogo: Luís Castro deixa seu ex-clube e deve chegar no domingo para ser anunciado

A torcida já estava cansada de esperar, mas a espera finalmente acabou. Luís Castro chega ao Rio de Janeiro neste domingo (27), para assumir o cargo de técnico do Botafogo.

24 Mar 2022 - 08h52 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 08h52
Botafogo: Luís Castro deixa seu ex-clube e deve chegar no domingo para ser anunciado  Lorena Bueri

Acertado com o Botafogo desde o dia 21 de fevereiro, o técnico Luís Castro chega neste domingo (27) para finalmente assumir o clube. O motivo da demora?  O seu então clube o Al-Duhail em acordo com o Fogão definiu que o treinador só sairia ao final da participação do clube na Copa do Emir (seja por eliminação ou pelo fim da copa). Com o fim da copa e o título assegurado, o técnico deixa o clube e vai direto para o aeroporto.

Como forma de agradecimento por seu desempenho e tempo no clube, o Al-Duhail decidiu homenagear o treinador. O português recebeu do vice-presidente do clube uma placa com o logo do clube e uma camiseta personalizada.


Luís Castro recebendo homenagem de seu ex-clube (Foto: Reprodução/Twitter/@DuhailSC)


Pelo clube árabe foram, 18 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em 26 partidas, além de 1 Copa do Emir. O Botafogo será o 13º clube do treinador, entre os mais conhecidos estão o Porto (técnico interino), Shakhtar Donetsk e Rio Ave. Ao longo da carreira Luís acumula 204 vitórias, 83 empates e 148 derrotas em 435 jogos além de 3 títulos (1x campeão da segunda divisão portuguesa; 1x campeão da Ucrânia; 1x Copa do Emir).

O treinador chega ao Fogão trazendo 2 auxiliares, Vitor Severino e João Brandão, o resto da comissão técnica ainda será definida.

Luís Castro é a 4ª contratação da era John Textor, que já conta com 3 jogadores reforços confirmados (Philipe Sampaio, zagueiro; Lucas Piazon, meia; e Renzo Saravia, lateral-direito) e 3 encaminhados  (Patrick de Paula, Oyama e Victor Sá). O clube ainda deve buscar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.


Um dos reforços do Fogão (Foto: Reprodução/Twitter/@Botafogo)


Ainda sem o novo técnico, o Botafogo volta a campo no domingo (27), às 16h, para enfrentar o Fluminense pelo jogo de volta das semifinais do Cariocão. Na partida de ida, o Flu venceu por 1 a 0.

 

Foto destaque: Luís Castro. Reprodução/Reprodução/Alkass Sports/Fogão Net.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo