Notícias

Bombeiros retomam buscas por desaparecido nas chuvas de São Sebastião

Na manhã da última quinta-feira (2), o governo de São Paulo emitiu um boletim afirmando que as buscam haviam sidos pausadas temporariamente por motivos de segurança.

03 Mar 2023 - 19h29 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 19h29
Bombeiros retomam buscas por desaparecido nas chuvas de São Sebastião Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (3), foram retomadas as buscas pelo último desaparecido no bairro de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, os trabalhos haviam sido suspensos desde a última quarta-feira (2) devido a instabilidade do solo em consequência das fortes chuvas que seguem atingindo a região.

Na manhã da última quinta-feira (2), o governo de São Paulo emitiu um boletim afirmando que as buscam haviam sidos pausadas de forma temporária por motivos de segurança. “Os técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do Corpo de Bombeiros detectaram ontem (1°) uma instabilidade do solo devido às chuvas que continuam na região. Foi indicado uma pausa de, pelo menos, 48 horas sem chuvas para uma reavaliação”, informou a nota.



Fortes chuvas que aconteceram no carnaval, 65 pessoas morreram, 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Foto:Reprodução/Jovem Pan


 

De acordo com o governo de São Paulo, técnicos do Institutos de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Corpo de Bombeiros constataram que houve melhoria nas condições do solo devido às alterações o clima, atestando a segurança para a retomada das ações. Devido as fortes chuvas que aconteceram nos dias 18 e 19 de fevereiro, 65 pessoas morreram, 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Desse número, 57 pessoas foram identificadas e liberadas para sepultamento, sendo 21 homens, 17 mulheres adultas e 19 crianças.

 Até o momento 570 desabrigados foram transferidos para hotéis e pousadas da região segundo o governo do estado. Antes da transferência, os mesmos estavam em escolas municipais. Pessoas com deficiência e acamadas foram priorizadas e com essa remoção, será possível a retomada das aulas na cidade.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou na manhã desta sexta que o tráfego está liberado para veículos leves e pesados nas rodovias da região de São Sebastião. Somente o trecho do km 82 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), em Biritiba-Mirim, junto à ponte do Rio Sertãozinho, permanece com interdição total. No km 174 da Rio Santos (SP-55), a via está sujeita a interrupções temporárias, de acordo com a condição climática, para garantir a segurança dos motoristas e equipes que prestam serviço no local. 

 

Foto Destaque: Fortes temporais atingiram o litoral norte de São Paulo. Reprodução/Cassilândia Urgente

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo