Notícias

Bolsonaro se recupera e recebe alta depois de ter ficado dois dias internado

Após ser levado ao hospital de madrugada, por uma obstrução intestinal, o presidente se recupera e recebe alta hospitalar. Em suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a equipe médica.

05 Jan 2022 - 10h36 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 10h36
Bolsonaro se recupera e recebe alta depois de ter ficado dois dias internado  Lorena Bueri

Depois de ter ficado de férias no litoral de Santa Catarina, onde fez passeios motocicleta, de moto aquática, e ter feito uma visita em um parque, Bolsonaro precisou interromper as suas férias e ir para São Paulo, com uma suspeita de nova obstrução intestinal. Quando ele estava em rotina de férias, o presidente recebeu diversas críticas por não estar acompanhando a situação da Bahia, onde foi atingida por fortes chuvas.  

Em uma nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social havia informado que o presidente sentiu um desconforto no abdominal durante a madrugada. Na nota dizia: “A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.” 

Na madrugada de segunda feira (3), ele foi internado no Hospital Vila Nova Star, Zona Sul de São Paulo, pela obstrução intestinal. Em suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a equipe médica e divulgou uma imagem, informando que já recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta feira (5), depois de ter ficado dois dias internado. Imagens foram postadas em suas redes sociais e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que registram ele sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.  


Bolsonaro e equipe médica. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nesta quarta, foi descartada a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia, já que a obstrução no intestino se desfez com os medicamentos. Agora ele poderá iniciar uma dieta líquida.  

Desde que levou uma facada em sua campanha eleitoral de 2018, Jair Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Também passou por outros dois procedimentos, sendo: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. No mês de julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços frequentes.  

Antônio Luiz Macedo, cirurgião que acompanha e operou Bolsonaro após a facada desde 2018, estava em Bahamas quando soube que ele estava hospitalizado novamente. Na manhã de terça de feira (4), o cirurgião chegou ao Brasil para avaliar a condição de Bolsonaro.  

 

Foto Destaque: Jair Boslonaro. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo