Jair Bolsonaro (PL), afirmou durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais, realizada nesta sexta-feira, 10, que teria se encontrado com o ex-presidente Donald Trump, ao invés de Joe Biden, atual chefe de estado dos Estados Unidos. O erro foi corrigido logo em seguida, quando o líder brasileiro disse “Desculpe o ato falho, Joe Biden, tratando... Vai ser um escândalo na imprensa”.
Durante as últimas eleições americanas, o presidente brasileiro apoiou abertamente Donald Trump, do partido republicano, e ainda afirmou que houve fraude na eleição americana quando seu aliado foi derrotado. Ele levou mais de um mês para cumprimentar Joe Biden pela vitória e não compareceu à sua posse.
Esse foi o primeiro encontro dos dois líderes após um ano e meio de posse do 46º presidente dos Estados Unidos e ocorreu durante a Cúpula das Américas em Los Angeles, na última quinta-feira, 09. O evento foi muito elogiado pelo presidente Bolsonaro em sua live nas redes sociais, na última sexta-feira.
Presidente Bolsonaro em sua live na última sexta-feira, dia 10, direto de Los Angeles (Foto: Reprodução/YouTube)
O líder brasileiro declarou, para a CNN Brasil, estar maravilhado com o presidente Biden e disse que sua reunião com ele foi excepcional. A reunião aberta durou cerca de 20 minutos, e depois os dois presidentes conversaram mais de 30 minutos a portas fechadas, somente acompanhados de seus intérpretes, segundo Bolsonaro.
"Ficamos ali, a um metro de distância, sem máscara e tratando de assuntos de interesse dos nossos países e que também interessam para o mundo todo", alegou ele durante sua transmissão nas redes sociais.
Na mesma live o presidente afirmou que deve ir para Orlando, na Flórida, para a inauguração do consulado brasileiro, neste sábado. Ele planeja fazer um passeio de moto com os apoiadores, após o horário do almoço, e se encontrar com cristãos no local antes de voltar para o Brasil.
Foto Destaque: Jair Bolsonaro e Joe Biden, em seu encontro durante a Cúpula das Américas. Reprodução/AFP