Notícias

Bolsonaro pede aos aliados do senado “esforço maior ainda” para o segundo turno

Em um encontro com senadores eleitos, Jair Bolsonaro (PL) pediu para que seus aliados façam um esforço na campanha até o dia 30. O partido tem o maior número de senadores na bancada.

05 Out 2022 - 20h49 | Atualizado em 05 Out 2022 - 20h49
Bolsonaro pede aos aliados do senado “esforço maior ainda” para o segundo turno Lorena Bueri

Jair Messias Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, se encontrou com senadores na tarde desta quarta-feira (5) no Palácio da Alvorada, em Brasília com o intuito de conseguir mais apoio na caminhada até o dia 30, data do segundo turno para a eleição de Presidente da República.

Em discurso, Bolsonaro declarou qual foi o principal assunto em discussão na reunião desta quarta-feira: “Pedi para eles um esforço maior ainda, até o dia 30, para conseguir mais pessoas a votar na gente. Que assim temos a certeza que o Brasil não sofrerá qualquer retrocesso”.

Estavam presentes na reunião senadores que tiveram o apoio de Bolsonaro durante a campanha, como outros que o governo já mantém uma boa relação, mesmo de outros partidos. Caso de Damares Alves (Republicanos), eleita ao senado pelo Distrito Federal. A ex-ministra é considerada uma peça chave neste segundo turno, principalmente para conseguir votos de evangélicos.

Quem também esteve presente nesta tarde foi o vice-presidente da República e agora senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), Mourão afirmou que foi chamado para reforçar o apoio a Bolsonaro e ajudar na campanha de Onyx Lorenzoni (candidato ao governo no RS).


Bolsonaro se encontrou com senadores para reforçar o apoio no segundo turno de eleição. (Foto: Reprodução/JovemPan)


Outros ex-ministros do Governo também marcaram presença na reunião, Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Marinho (PL-RN) e Tereza Cristina (Progressistas-MS), todos apoiados por Bolsonaro em suas campanhas e eleitos à Casa no último domingo.

A lista dos senadores que estiveram no encontro

Damares Alves (Republicanos-DF)
Tereza Cristina (Progressistas-MS)
Efraim Filho (União-PB)
Rogério Marinho (PL-RN)
Jorge Seif (PL-SC)
Marcos Rogério (PL-RO)
Wellington Fagundes (PL-MT)
Romário (PL-RJ)
Zequinha Marinho (PL-TO)
Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Jorginho Mello (PL-SC)
Magno Malta (PL-ES)
Roberto Rocha (PTB-MA)
Marcos Pontes (PL-SP)
Carlos Portinho (PL-RJ)

Bolsonaro comentou sobre o número de senadores do PL na bancada: “Um Senado que aprovará as propostas que interessam o Brasil com mais agilidade. Teremos uma maior produção legislativa. Todo Brasil ganhará com isso”

Dos 15 senadores presentes na reunião, 10 fazem parte do mesmo partido do Presidente (PL), somente na eleição do último domingo foram seis eleitos, o que fez o partido ter o maior número de senadores na bancada.

Foto destaque: Jair Bolsonaro. Reprodução/Marcos Corrêa/Fotos Públicas.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo