Notícias

Bolsonaro não condena homicídio em Foz do Iguaçu e diz que foi "briga de duas pessoas"

Boletim de ocorrência diz que o apoiador de Bolsonaro chegou gritando "aqui é Bolsonaro". O acusado é policial penal e teve prisão decretada nesta segunda-feira.

11 Jul 2022 - 18h38 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 18h38
Bolsonaro não condena homicídio em Foz do Iguaçu e diz que foi 'briga de duas pessoas' Lorena Bueri

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (11) que a morte do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda no sábado (9) foi "uma briga de duas pessoas." O guarda foi morto por um apoiador do presidente em sua própria festa de aniversário de 50 anos com o tema do PT, em Foz do Iguaçu. Marcelo Aloizio de Arruda foi morto pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que se apresentava como apoiador do presidente nas suas redes sociais.

O presidente falou com seus apoiadores nesta segunda-feira em um cercadinho do Palácio da Alvorada. "Vocês viram o que aconteceu ontem [no sábado], né ? Uma briga de duas pessoas, lá em Foz do Iguaçu. Bolsonarista não sei o que lá. Agora, ninguém fala que o Adélio é filiado ao PSOL, né ?, disse Bolsonaro, referindo-se ao atentado que sofreu. Essa foi sua primeira fala pública sobre o crime.


Marcelo Arruda era guarda municipal há 28 anos. (Foto/Reprodução/G1)

 


Em sua fala, Bolsonaro se referiu a Adélio Bispo, que o atacou com uma faca em 2018. Adélio não era mais do PSOL na época do atentado, no qual foi filiado de 2007 a 2014. As investigações na época mostraram que ele agiu sozinho.

No domingo (10), Jair Messias Bolsonaro repostou uma postagem de 2018 dizendo que dispensa "qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos", acrescentou.

Já no Twitter, Bolsonaro pediu que "as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim  como contra caluniadores que agem como urubus para tentar prejudicar '24 horas' por dia a sua imagem", disse. Durante a mesma conversa, Bolsonaro voltou a defender o armamento da população. "Entendo que arma é liberdade, é segurança e garantia de uma nação também", disse. O servidor deixa sua esposa e quatro filhos.

"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

 

Foto Destaque : Marcio Arruda em seu aniversário de 50 anos. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo