Notícias

Bolsonaro diz que “Petrobras está dando dica” que quer aumentar o preço do combustível

Em conclusão de votação a respeito de um teto para o ICMS na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro não disse a fonte dessa informação, mas disse que o valor atual já está um absurdo.

15 Jun 2022 - 20h50 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 20h50
Bolsonaro diz que “Petrobras está dando dica” que quer aumentar o preço do combustível Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (15), a Câmara teve a conclusão da votação de um projeto de lei que estabeleceria uma espécie de teto da alíquota do ICMS, como uma forma de tentar diminuir os danos causados pelo aumento do preço da gasolina no Brasil. Em meio à votação, muitos deputados presentes chegaram a alertar que o projeto de lei não seria efetivo. 

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a Petrobras estaria dando “dica” de que pretende aumentar ainda mais os preços dos combustíveis. O chefe do Executivo não chegou a explicar a afirmação ou a fonte de divulgação da informação, mas chegou a dizer que o valor atual dos combustíveis “já está um absurdo”

“Eu não tenho comandamento sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica que quer aumentar de novo”, instigou o presidente em uma entrevista concedida à jornalista Leda Nagle. Continuando, Bolsonaro disse que “não interessa quanto seja, já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil lá na refinaria”. 


Petrobras é contra tentativa de segurar o reajuste dos preços. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil / A Cidade ON


Segundo dizem integrantes do Executivo, houve uma solicitação à direção da Petrobras por parte do governo, que tem como objetivo o de tentar segurar o reajuste de preços do combustível. O presidente Jair Bolsonaro diz querer que os preços se mantenham da maneira como estão, pelo menos no que diz respeito a finalização da votação pelo Congresso das propostas que visam a redução do preço do óleo diesel, da gasolina, do gás e também da energia elétrica. 

Apesar de tudo isso, a diretoria da Petrobras é resistente à ideia. Existe uma desigualdade que aumenta cada vez mais entre os preços aplicados internamente e o preço do petróleo diante o mercado internacional, que vem subindo nos últimos dias, e a empresa estatal tem alertado o governo a esse respeito. Já são 95 dias sem aumento no valor da gasolina, ao passo que o diesel não tem seu preço mudado há cerca de 32 dias. 

 

Foto Destaque: Bolsonaro indica que haverá aumentos na gasolina. Reprodução / Arte Metrópoles

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo