Notícias

Bolsonaro aceita convite para funeral de Elizabeth II em Londres

No mesmo dia do funeral de Estado da rainha, presidente Bolsonaro pretende embarcar para os Estados Unidos, onde haverá a abertura da Assembleia Geral da ONU

12 Set 2022 - 09h03 | Atualizado em 12 Set 2022 - 09h03
Bolsonaro aceita convite para funeral de Elizabeth II em Londres Lorena Bueri

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua presença ao funeral da rainha Elizabeth II, que ocorrerá na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 19 de setembro, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

"O convite à cerimônia foi encaminhado, na noite do sábado (10), à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor Presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite", informou o Itamaraty.

Após 70 anos no trono, o reinado mais longevo da história do Reino Unido, a rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos de idade na quinta-feira (8), no castelo de Balmoral, na Escócia.


Homenagens à rainha Elizabeth II no Reino Unido (Foto: Reprodução/Loic Venance/AFP)


O Governo Federal brasileiro decretou três dias de luto nacional em respeito ao falecimento da monarca.

É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, diz o decreto do Diário Oficial da União (DOU).

Em suas redes sociais, o presidente Bolsonaro declarou seu pesar pela morte da rainha Elizabeth II no dia do ocorrido.

"É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos", publicou Boolsonaro.

Após o funeral de Estado da rainha em Londres na segunda-feira (19), a cúpula governista pretende embarcar no mesmo dia para os Estado Unidos, onde será sediada a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 20 de setembro.

Nesta segunda-feira, 12, o mandatário e alguns ministros irão até a embaixada do Reino Unido, em Brasília, para assinar um livro de condolências.

 

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro confirma presença em funeral da rainha Elizabeth II. Reprodução/Veja

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo