Moda

Bolsa tiracolo é nova aposta de Carrie Bradshaw

Depois de impulsionar bolsas como a Saddle Bag e a Baguette nos anos 2000, a preferência de Carrie Bradshaw mudou. Na série And Just Like That, a personagem de Sarah Jessica Parker aposta na bolsa tiracolo, um modelo versátil e mais confortável

11 Fev 2022 - 13h07 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 13h07
Bolsa tiracolo é nova aposta de Carrie Bradshaw Lorena Bueri

Quem acompanhou a série Sex and the City nos anos 2000 sabe que Carrie Bradshaw esteve entre as principais responsáveis por impulsionar bolsas como a Saddle Bag, da Dior, e a icônica Baguette, da Fendi, merecidamente nomeada como primeira it-bag da história. Em comum, ambas têm alças curtas e podem ser usadas prensadas debaixo do braço, no ombro ou até mesmo carregadas nas mãos. 


Carrie Bradshaw usa bolsa tiracolo em And Just Like That (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Com o retorno de Carrie Bradshaw em And Just Like That, recentemente finalizada continuação de SATC, mais uma bolsa ganhou os holofotes. Entretanto, agora as alças curtas ficaram para trás. Ao 55 anos, Carrie valoriza mais o conforto e a liberdade das mãos e, por isso, as bolsas tiracolo entraram em cena nos figurinos da personagem. 

Logo na primeira cena da série, em que Carrie, Charlotte e Miranda estão na fila de espera do Whitney Museum, a personagem de Sarah Jessica Parker surge com um modelo de bolsa tiracolo verde, de tamanho médio e com o tecido tramado. A vantagem do acessório: sua versatilidade. A bolsa tiracolo pode ser grande, média ou pequena, e é possível usá-la tanto em apenas um ombro quanto transpassada. 


Carrie Bradshaw com bolsa tiracolo de couro (Foto: Reprodução/ Getty Images)


“O modelo mistura praticidade e sofisticação, é funcional por poder carregar itens essenciais e garantir o rápido acesso a eles e se encaixa neste novo lifestyle flexível” , conta Mariana Santiloni, especialista em tendências do WGSN, maior empresa de previsão de tendências do mundo. “ Com a ascensão de um estilo de vida mais flexível, com itens que possam compor looks casuais e formais, as marcas continuam apostando nos designs minimalistas, atemporais, confortáveis e práticos que foram acelerados pela pandemia”, completa Santiloni. 

De acordo com a história, Coco Chanel inventou a bolsa tiracolo em fevereiro de 1955. Com as pastas usadas pelos carteiros durante a guerra como inspiração, a estilista criou o modelo 2.55, que se tornaria a famosa it-bad matelassada da grife francesa. Após décadas de bolsas feitas para serem carregadas nas mãos, a criação de Chanel foi a primeira a receber alças longas e, desde então, não saíram mais de moda, se tornando atemporais. 

 

Foto destaque: Carrie Bradshaw em And Just Like That. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo