Moda

Bolsa de vidro é o acessório do momento entre as famosas

As cantoras Doja Cat e Tinashe fizeram o universo fashion parar quando surgiram com a it-bag na cerimônia do Grammy. Com design e referência tecnológica, a bolsa Swipe da Coperni tem como inspiração os botões do iPhone

08 Abr 2022 - 16h06 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 16h06
Bolsa de vidro é o acessório do momento entre as famosas  Lorena Bueri

Chega de sapatinho de cristal! Agora, a aposta é a bolsa de vidro. No último domingo (3), as cantoras Doja Cat e Tinashe fizeram o universo fashion parar quando surgiram com a it-bag na cerimônia do Grammy. Com design e referência tecnológica, a bolsa Swipe tem como inspiração os botões do iPhones e debutou nas mãos da modelo Gigi Hadid durante o desfile de outono/inverno 2022 da Coperni. 

O buzz em torno do acessório começou em 2019, quando o modelo foi lançado pela Coperni. Entretanto, foi a colaboração da grife francesa que provocou o atual frenesi e transformou a Swipe em um objeto de desejo: a nova versão em vidro. 

A it-bag foi criada em parceria com a Heven, marca nova-iorquina fundada pelo casal Peter Dupont e Breanna Box, em 2020. Ambos são designers, que se especializaram em artigos decorativos de vidro e, recentemente, aceitaram o desafio do diretor criativo Sébastien Meyer, de experimentar sua técnica na criação de acessórios para a Coperni. 


Bolsa Swipe com chifres usada por Kylie Jenner (Foto: Reprodução/ Instagram)


Porém, o casal de designers não trabalhou sozinho em sua empreitada. Soprados um por um a mais de 1.600 ºC, os acessórios nasceram no estúdio Brooklyn Glass, onde Peter e Breanna receberam a ajuda do artista Josh Raiffe. Uma vez que o processo de fabricação é 100% artesanal, nenhuma bolsa Swipe é igual a outra. 

Ainda que as it-bags do momento tenham o mesmo formato oval criativo das bolsas da Coperni, não faltam nelas referências ao trabalho dos próprios designers da Heven. Por exemplo, o modelo transparente usado por ninguém menos que Kylie Jenner para carregar os desejados Kylie Cosmetics conta com a presença de um par de chifres. O detalhe é uma homenagem a uma criação do casal Dupont e Box: a jarra Handsome Devil. 

Josh Raiffe compartilhou nas redes sociais as etapas do processo de fabricação das bolsas Swipe. Os fashionistas ficaram surpresos ao descobrir que cada acessório é produzido a partir de uma única peça de vidro. Sem nenhum remendo, a it-bag se torna funcional por causa do único recorte central, que é feito com uma tesoura, permitindo que os usuários guardem seus pertences. 

 

Foto destaque: Doja Cat com bolsa de vidro no tapete vermelho do Grammy 2022. Reprodução/ Axelle / Bauer-Griffin / FilmMagic

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo