Moda

Bold Society: a marca para quem preza por sustentabilidade e minimalismo

A proposta da marca Bold Society, é inspirar mulheres que não querem permanecer no óbvio, trazendo versatilidade e minimalismo para os looks. Além de contribuir com o meio ambiente, sem deixar o conforto e estilo de lado.

26 Mar 2022 - 15h10 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 15h10
Bold Society: a marca para quem preza por sustentabilidade e minimalismo   Lorena Bueri

Bold Society, é uma marca que proporciona um equilíbrio entre conforto, estilo e sustentabilidade. As sócias Jéssica Harumi e Tainá Lyra, desejam inspirar as mulheres a saírem do óbvio, e se expressarem sem deixar o conforto de lado.

A proposta da marca é ter uma estética mais minimalista, e versatilidade nos looks. Eles podem ser usados em diversas ocasiões do dia, desde a academia até o trabalho, desta forma a rotina da mulher se torna mais simples.

O surgimento da ideia veio de duas amigas que tinham o mesmo propósito  — promover a sustentabilidade através de processos produtivos, e com o uso de materiais inteligentes— a marca escolheu estampas em que é possível reduzir 90% do consumo de água e 30% do gasto energético. Algumas peças são confeccionadas com tecidos tecnológicos para serem livres de mau odor, e assim, inibir a proliferação de bactérias.

Roupas com tecidos que não possuem essa tecnologia, emitem gás CO₂ na hora de lavar e passar. Porém, as peças da Bold Society não precisam ser passadas, já que o tecido não amassa, e também permite ter um cuidado mais descomplicado na hora da lavagem. Outro fator que ajuda o meio ambiente, é que as peças podem ser lavadas com menos frequência e água, visto que as peças possuem um controle de odor.


Modelo com peças da Bold Society (Reprodução/@BoldSociety/Instagram)


O nylon utilizado nas peças foi aprimorado para que as roupas se decomponham mais rapidamente após o descarte. A decomposição que demora em média trinta anos em fios de nylon mais “comuns”, nas peças da Bold vão se decompor em três anos.

Em entrevista para o site Rg as sócias falam sobre a história e objetivos da marca. “Criamos a Bold Society com a intenção de formar uma sociedade de mulheres no encontro da moda, do bem-estar e movimento”, relata Tainá, sócia da marca. “A marca está em constante movimento e ela chega para representar e inspirar mulheres a saírem do óbvio, a se expressarem, sem deixar o conforto de lado”, complementa Jéssica, também sócia da label.

As sócias acreditam que sustentabilidade vai muito mais além da esfera ambiental, para elas as relações humanas e diversidade também fazem parte da sustentabilidade, por isso, a Bold doará parte de seu lucro para ONGS, que tem o objetivo de promover a autonomia econômica das mulheres, e entidades que se preocupam com o reflorestamento em áreas da mata atlântica em vários municípios do Vale do Rio Doce, além de levar educação, esporte e cultura gratuitamente para pessoas de todas as idades.

 

Foto destaque: Peças da Bold Society. Reprodução/Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo