Esportes

Bola da "Mão de Deus" de Maradona é colocada em leilão por quantia milionária

Ex-árbitro coloca a relíquia em leilão após 36 anos do momento histórico da lenda argentina, que teve uma atuação antológica contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

13 Out 2022 - 20h30 | Atualizado em 13 Out 2022 - 20h30
Bola da 'Mão de Deus' de Maradona é colocada em leilão por quantia milionária Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (13), a bola usada no gol histórico de Diego Armando Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, foi colocada em leilão pelo árbitro Ali Bin Nasser. O tento que ficou conhecido como "Mão de Deus" foi marcado pela lenda argentina, que deu um soco na bola e ajudou a Argentina a vencer os ingleses por 2 a 1 nas quartas de finais do torneio.


Momento em que Maradona usa a mão para encobrir Peter Shilton. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A bola que foi usada por Maradona para fazer o primeiro gol argentino estará disponível para ofertas, e está avaliada entre £2,5 e £3 milhões, podendo ultrapassar os R$ 18 milhões na atual cotação. O leilão está marcado para 16 de novembro, restando apenas quatro dias para a Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 20 do mesmo mês. O evento será conduzido pela Graham Budd, e contará com participações online a partir de 28 de outubro deste ano.

A bola está em posse do tunisiano Ali Bin Nasser, o árbitro daquela partida, que guarda o item desde 1986. O dono dessa peça histórica contou sobre sua decisão de leiloar o objeto: "Esta bola faz parte da história do futebol internacional e este parece o momento certo para compartilhá-la com o mundo. Espero que o comprador esteja em condições de exibi-la ou compartilhá-la com o público de alguma forma".


Bola usada por Maradona é colocada em leilão. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Vale lembrar, que a camisa usada por Maradona na mesma atuação contra a Inglaterra foi vendida pela quantia de £7,14 milhões (cerca de R$ 44 milhões) em maio deste ano. Na ocaisão, o uniforme usado pelo craque argentino estava sob posse do ex-meio campista inglês Steve Hodge por mais de 35 anos, após o jogador trocar de camisa com a lenda argentina ao término da partida.

Maradona faleceu em novembro de 2020, aos 60 anos de idade, sendo considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, e tendo contra a Inglaterra, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 1986, uma de suas maiores atuações na carreira. O astro anotou os dois gols da Argentina, em partida que terminou em vitória sul-americana contra os ingleses. Mas os gols não foram anotados de qualquer maneira.


Maradona anotando seu segundo gol contra a Inglaterra. (Foto: Reprodução/ Twitter)


O primeiro ficou conhecido como a "Mão de Deus", após Maradona usar o braço sorrateiramente para encobrir o goleiro Peter Shilton, sendo considerado até hoje um dos gols mais históricos do esporte. Já o segundo tento ficou marcado como "O gol do século", em jogada que o jogador argentino dribla vários jogadores da Inglaterra desde o campo de defesa, e anota o gol da vitória argentina.

Foto destaque: Maradona usa a mão para anotar o gol da Argentina. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo