Beleza

BodyCare: Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão

O verão chegou, e com ele, é preciso redobrar o cuidado com a pele, principalmente com a exposição às temperaturas mais elevadas. Confira algumas dicas para o cuidado com o corpo nessa temporada.

13 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 13 Jan 2023 - 13h40
BodyCare: Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão Lorena Bueri

Com a chegada do verão, as idas à praia e piscina se tornam mais frequentes do que durante outras épocas do ano. Porém, a exposição ao sol, água salgada e cloro, acaba causando ressecamento na pele; por isso, é importante realizar alguns cuidados mais frequentes com o corpo durante esse período, para manter uma pele saudável, o bronze por mais tempo e uma aparência radiante. Para curtir o verão de maneira segura e confortável, separamos algumas dicas de cuidado com o corpo. Confira:

Não tema a esfoliação


Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão (Reprodução/Pinterest)


Apesar de causar um pouco de medo em algumas pessoas, investir na esfoliação durante o período de verão não vai prejudicar o seu bronzeamento. A esfoliação é importante durante o verão, por trazer diversos benefícios, como a aceleração da renovação celular e a eliminação de toxinas, além de deixar a pele  mais macia e uniformizada no seu tom. Uma boa dica para ter um bronzeamento bom, é esfoliar a pele dias antes da exposição que terá no sol, o que garante que ela estará limpa e uniforme, porém, não é recomendado fazer esfoliação no dia da exposição ao sol, pois a pele estará mais sensível. A recomendação é esperar ao menos 24 horas antes de se expor ao sol. Não esqueça também do uso do protetor solar.

Mantenha a pele hidratada


 
Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão (Reprodução/Pinterest)

Com a temperatura elevada, a tendência de ressecamento na pele é um fato. Por isso, um dos cuidados mais importantes e indispensáveis durante a temporada é a hidratação. O uso de hidratantes pós-banho ajuda os poros dilatados absorver o produto, aumentando a hidratação na cútis. Investir em produtos com aloe vera, ou que possuem ação calmante, são ótimas opções para um dia pós-sol.

Proteção solar


Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão (Reprodução/Pinterest)


Mais do que uma dica, é sempre bom reforçar: o uso do protetor solar é indispensável para o cuidado com o corpo. Além de prevenir queimaduras, ele previne futuras doenças de pele, como câncer ou envelhecimento precoce. Vale lembrar que o uso do protetor durante a exposição solar ajuda a deixar a cor da pele mais dourada, ao invés de avermelhado e,  além disso, dolorida.

Cuidados especiais para o banho


 Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão (Reprodução/Pinterest)


A água quente é um grande inimigo, pois causa o ressecamento da pele e até mesmo a descamação da pele. Outro fator relevante  na hora do banho é o uso do sabonete: é muito importante saber distinguir a melhor opção para sua pele. Busque por opções que vão conforme a sua necessidade, como controle da oleosidade ou hidratação.

Foto Destaque:  Cuidados que devemos ter com o corpo durante o verão:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo