Beleza

Boca de boneca: conheça a nova tendência de beleza

Após ser usada por Kylie Jenner, a técnica de contorno dos lábios "lip wing", que confere um efeito de boca de boneca, se tornou uma tendência na internet. Aprenda a reproduzir essa trend de beleza.

24 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 10h00
Boca de boneca: conheça a nova tendência de beleza  Lorena Bueri

Ter lábios carnudos e bem desenhados tem sido associado à beleza, saúde e sensualidade. As técnicas para alcançar esse objetivo de forma mais ou menos permanente, através do botox ou outras substâncias, aprovadas pela comunidade médica, são relativamente recentes. Mas, a boca delineada e bem desenhada sempre foi um truque de beleza na maquiagem. O contorno dos lábios cria um efeito elegante e sexy. Mas, atualmente uma nova técnica está bombando na internet: a “lip wing”.

Essa técnica consiste em um contorno dos lábios de uma maneira que a realça o formato do lábio superior, assemelhando-se ao estilos dos lábios que uma boneca. A trend começou a ser espalhada no aplicativo TikTok. Agora, a tendência já tomou conta das redes sociais e virou uma febre entre as gerações.


Técnica "Lip Wing" (Foto: Reprodução/Getty Images)


Mas, então qual o segredo da técnica “lip wing” e o que a torna diferente das demais técnicas de contorno tradicionais? A resposta: as marcações. Para fazer o contorno da boca de boneca é preciso delinear, mais puxado para fora, os cantos externos dos lábios. Isso cria um efeito de acabamento mais elevado, o qual costumamos ver nas bonecas.

Além disso, para executar essa técnica, é necessário escolher um delineador alguns tons mais escuros que o tom da sua pele e traçar uma pequena linha para fora do contorno natural dos lábios, criando uma sensação de volume.

Desde os anos 1990, o estilo de maquiagem para os lábios vem evoluindo. De um acabamento fosco para um delineado escuro, passando por um efeito super brilhante nos últimos meses, a maquiagem dá um efeito glow nos lábios, mas é raro mudar o formato geral.


Técnica "Lip Wing" (Foto: Reprodução/Getty Images)


Entretanto, isso também vem mudando ao longo do tempo. Quem não se lembra de Kylie Jenner e da técnica para dar volume aos lábios? Ela também é uma das que adere a técnica do “lip wing”, inclusive, torna-se uma importante referência para a geração Z.

Foto destaque: Dua Lipa. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo