Música

Bob Dylan define o melhor cover de suas obras

Autor de diversas canções de sucesso, Bob Dylan revela acompanhar interpretações de suas composições nas vozes de outros artistas, e ainda classificou o que para ele seria o 'Destaque da minha carreira'.

10 Abr 2023 - 13h30 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 13h30
Bob Dylan define o melhor cover de suas obras Lorena Bueri

Durante entrevista à Rolling Stone EUA, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan esbanjou simpatia ao dizer que curte as inúmeras versões que fazem de suas músicas, e que se sente muito honrado com as demonstrações de carinho, ainda definiu qual deles teria sido o melhor cover já produzido.

Dono de uma carreira de mais de meio século e considerado uma das lendas do folk-rock, Dylan classificou como o cover destaque de sua carreira a canção "Tomorrow Is a Long Time" representada na voz do cantor Elvis Presley, em 1966. O compositor, que antes mesmo já mostrou ser um admirador nato da carreira de Elvis, e sempre ressaltou a grande influência que o "Rei do Rock" teve em sua vida pessoal e profissional, disse que o cover é um ponto alto da sua carreira, e relembrou que ouvir o icônico artista cantando, quando ainda era jovem, lhe trouxe inspirações para investir na carreira musical, ainda comparou a sensação como "sair da prisão”:

“Quando ouvi a voz de Elvis pela primeira vez, eu sabia que não iria trabalhar para ninguém e ninguém seria meu chefe”,  “Ouvi-lo pela primeira vez foi como sair da prisão.” explicou.


Ouça a canção de Bob Dylan na voz de Elvis Presley.


Em outra entrevista à Rolling Stone, Dylan já havia demonstrado o quanto valoriza o disco:

“Elvis Presley gravou uma música minha. Essa é a gravação que eu mais valorizo”, “Chamava-se 'Tomorrow Is A Long Time'. Eu escrevi, mas nunca gravei.” disse o dono de "Knockin' On Heaven's Door".

Em 2009, Bob revelou que apesar de admirar o "Rei do Rock", nunca o conheceu, e a decisão partiu dele mesmo, o compositor que teve a chance de gravar com o astro ao lado de George Harrison, optou por não fazer, pois em suas palavras não queria conhecer a versão que Elvis se tornou após o seu período no cinema, preferia manter a imagem que ele tinha em sua cabeça do artista “explodindo de vida”.

 

Foto Destaque: Bob Dylan (Reprodução/Christopher Polk/Getty Images for VH1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo