Esportes

Bloqueio se torna ponto forte na Seleção feminina de vôlei e Carol se destaca

Carol de tornou a maior bloqueadora do Mundial após a vitória do Brasil sobre Porto Rico nesta quinta-feira. Central recebeu elogios do técnico José Roberto Guimarães "ajuda muito em todo o processo".

3 min de leitura
06 Out 2022 - 20h40 | Atualizado em 06 Out 2022 - 20h40

Foi rápido e sem dificuldade, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/15, que a Seleção Feminina de Vôlei derrotou Porto Rico nesta quinta-feira (6), por 3 sets a 0. Além da vitória, um fator em especial chamou a atenção na partida, o número de pontos marcados por Carol em bloqueios na rede. A atleta anotou 8 pontos nesse fundamento.

Além dos pontos de bloqueio, Carol saiu da partida como a maior pontuadora da equipe em quadra com 16 pontos. Após a vitória, Carol subiu nas estatísticas e se tornou a maior bloqueadora do Mundial com 29 pontos e tem sido peça fundamental na campanha da equipe de José Roberto Guimarães.

O próprio treinador fez questão de elogiar a atleta e evidenciar sua importância no time. “Carol é uma jogadora que organiza muito o sistema defensivo. Pela forma que ela se coloca bloqueando, como vê o jogo. Ela tem o timing, ela ajuda muito em todo o processo”.


Carol foi o destaque da vitória sobre Porto Rico com 8 pontos de bloqueio. (Foto: Reprodução/Twitter/TimeBrasil)


A central vem se destacando em uma posição onde normalmente a média de altura é bem maior que os seus 1,83m. Apesar de ser considerada baixa para uma central, Carol vem demonstrando uma visão de jogo diferenciada das demais e seu posicionamento na rede tem sido primordial para os números registrados.

A Seleção Brasileira perdeu apenas uma partida no Mundial, foi contra o Japão, justamente quando Carol não pôde jogar devido a uma lesão muscular. A central fez questão de mostrar que a derrota serviu para melhorar o time na competição. “A gente não quer perder um jogo para depois rever o que precisa fazer. A gente quer estar 100% assim, o tempo inteiro focado. Mas que bom que veio uma derrota em um momento que a gente podia perder”.

Após a derrota para as japonesas, o Brasil venceu três partidas seguidas, contra China, Itália e Porto Rico. Depois da vitória e da grande atuação, Carol exaltou o time coletivamente. “Fico feliz principalmente por poder ajudar o time. A gente sabia o quanto essa vitória seria importante nessa caminhada. Prevalece o coletivo. Claro, temos os bloqueios. Mas sem a base não é possível. Também uma defesa bem posicionada, que dá uma segurança maior”.

O Brasil entra em quadra novamente nesta sexta-feira para enfrentar a Holanda às 15h15 (horário de Brasília) em busca de mais uma vitória e conseguir uma vaga para as quartas de final do torneio.

Foto destaque: Carol e Gabi. Reprodução/TimNews.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo