Música

Blackpink se torna o maior Girl Group do mundo entrando para o Guinness Book

O grupo musical "Blackpink", se tornou o maior Girl-Group do mundo ao quebrar recorde no Spotify, entrando assim para o Guinness Book, desbancando outras concorrentes de peso. As coreanas já vem quebrando diversos recordes nos últimos anos.

10 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 21h00
Blackpink se torna o maior Girl Group do mundo entrando para o Guinness Book Lorena Bueri
O grupo chegou a bater o recorde mundial de streams no Spotify, superando o grupo Little Mix, e se tornou, portanto o Girl Group detentor do recorde mundial no Guinness World Records.
 
A famosa revista internacional, Billboard, apontou o grupo de K-Pop, Blackpink, como o maior girl-group do mundo na atualidade destacando diversos critérios da banda, dentre eles, vendas de álbuns, singles, número de streams em plataformas, presença nas redes sociais e performance nas paradas musicais. 
 
O Blackpink foi escolhido por sua grande popularidade global, especialmente nos Estados Unidos, país onde figuram dentre os artistas mais populares.
 
O grupo também possui grande presença nas redes sociais, com cerca de 65 milhões de seguidores no Instagram e 55 milhões no YouTube. O grupo de K-Pop protagonizou a lista desbancando outros grandes girl groups da atualidade, como o Fifth Harmony.
 
Blackpink, desde o seu surgimento até as suas realizações atuais é um fenômeno sem precedentes, o grupo foi formado em 2016 pela YG Entertainment e tem quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. O álbum de estreia do grupo intitulado: "The Album", já estreou em segundo lugar nas paradas da Billboard 200 e liderou as paradas em vários países ao redor do mundo. 
 
O grupo de K-pop vem quebrando diversos recordes e comprovando a sua relevância global ano após ano. Elas já tiveram outros números muito impressionantes quando se tornaram o primeiro grupo de K-pop a atingir 1 bilhão de visualizações de um videoclipe com a música "DDU-DU DDU-DU". 

 
Vídeo: Vídeo Clipe DDU-DU DDU-DU -(BlackPink. Reprodução / YouTube)

Além disso, o seu single "How You Like That" também chegou a estabelecer um recorde para o vídeo mais visto em 24 horas no YouTube, batendo 86,3 milhões de visualizações. 
 
As garotas do K-pop também fizeram grandes colaborações no mundo da música, reforçando o seu papel de destaque chegando  a gravar com a cantora Lady Gaga, por exemplo, elas também entraram no top 40 da Billboard Hot 100 com "Ice Cream", sua colaboração com Selena Gomez
 
Em suma, Blackpink é um fenômeno mundial que bate recordes em sequência, tonando-se o maior Girl Group do mundo com méritos, e não parece que elas pretendem parar tão cedo.
 
Foto destaque: BlackPink. Reprodução/ Instagram.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo