Beleza

Black Beauty Roster e a luta por diversidade no mercado da beleza

Black Beauty Roster, projeto que luta por maior diversidade nos profissionais do mercado da beleza recentemente ganhou um novo mentor: Sir John, ninguém menos que o maquiador de Beyoncé.

08 Mai 2022 - 10h30 | Atualizado em 08 Mai 2022 - 10h30
Black Beauty Roster e a luta por diversidade no mercado da beleza Lorena Bueri

Com a luta por diversidade no mercado da beleza em mente, Simone Tetteh e Maude Okrah fundaram o movimento Black Beauty Rooster (BBR), que tem Sir John, maquiador de Beyoncé, como mentor para os novos talentos.

“A falta de estilistas negros no set pode ser uma experiência traumatizante para muitos. Também reconhecemos que não é uma experiência inclusiva para profissionais da beleza de cor (negros, indígenas e amarelos). É mito difícil para eles navegarem no sistema, seja um trabalho sindicalizado ou não, e chegar ao ponto de poderem estar no set, nos trailers de cabelo e maquiagem e realmente trabalhar com seu talento.” Comentou Tetteh em entrevista concedia à Allure.


Black Beuty Roster no Instagram. (Reproduçã/ Instagram)


Tetteh e Okrah são administradoras de um programa que une novos profissionais com grandes nomes e especialistas da área, para que iniciem a rede de conexões necessária para entrar no mercado de trabalho. Construindo essa rede colaborativa, a BBR abriu caminhos e derrubou portas antes fechadas para os jovens artistas.

Recentemente adicionado à rede de mentores, Sir John, conhecido pela sua ética de trabalho e é claro, por ser responsável por looks icônicos de nomes como Beyoncé, Naomi Campbell e Serena Williams. Conhecendo a organização através de seu amigo Larry Sims, cabeleireiro responsável pelas madeixas de Kerry Washington e Winnie Harlow, Jhon percebeu que seus princípios estavam diretamente alinhados com o projeto.


Sir John. (Foto: Reprodução/ Getty Images)


“Estou realmente apaixonado por garantir o que defendo não apenas por mim, mas defendo por nós. O núcleo da minha existência é garantir que continuemos ocupando espaço e também fazendo campanha um para o outro, e é isso que eu amo na Black Beauty Roster.” Disse Sir John.

Dentro dos espaços de troca do movimento, os profissionais descorem sobre como trabalhar na indústria atentando-se á diversidade, contando como chegaram aonde estão e compartilhando dicas, como a diferença entre maquiar para a TV e as telas de cinema quando comparada ao tapete vermelho.

Sir John acrescenta: "É realmente importante garantir que haja espaços para as pessoas continuarem a traçar e ultrapassar os limites. Espero que o legado que a Black Beauty Roster possa deixar em uma geração seja como ser convidado de volta a esses espaços. E não que precisemos, não que estejamos procurando qualquer convite, mas é sempre bom que seu nome seja lembrado e considerado ano após ano, porque você está fazendo algo certo.”

Os valores e objetivos do BBR são semelhantes aos de movimentos nacionais como Pretos na Moda e VAMO. Eles defendem a inserção de diversos talentos em seus respectivos espaços de atuação.

 

Foto detaque: Black Beauty Roster. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo