Esportes

Biofrost assume homossexualidade e relata homofobia enfrentada

Em publicação no Twitter, Biofrost declarou que é gay e lutou contra a sua identidade pessoal a vida inteira. O ex-jogador também classificou a indústria de jogos como sexista, preconceituosa e homofobica

09 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 22h00
Biofrost assume homossexualidade e relata homofobia enfrentada Lorena Bueri

Vincent Wang, ou simplesmente Biofrost, como é conhecido no meio gamer, falou publicamente sobre ser homossexual e os preconceitos enfrentados durante sua vida. 

Em texto publicado no Twitter no último sábado (07), o jogador declarou: "Eu sou gay. Lutei com minha identidade pessoal a vida inteira". Além de contar sua trajetória pessoal, classificou a indústria de jogos como sexista, preconceituosa e homofóbica.

Vincent ainda diz não acreditar em soluções a curto prazo, mas acredita que a mudança começaria com o tratamento digno para todos os jogadores. “Precisamos educar as pessoas em e-sports de conduta adequada dentro do local de trabalho”, destaca.

O desabafo repercutiu na rede social. Biofrost recebeu diversas mensagens de apoio, inclusive do também ex-jogador de League of Legends e streamer norte-americano, Yiliang Peng, que declarou seu orgulho e amizade em resposta à publicação. 


 


Vincent relata surpresa com a proporção que o seu relato tomou: “Eu não esperava tanto apoio e isso me deixa esperançoso com a mudança que podemos fazer nessa comunidade”.

Canadense, Biofrost iniciou a carreira profissional em League of Legends em 2015, na NA Challenger Series. Na liga, teve passagem por times como Team Frostbite, Vortex e Dream Team. 

Ainda na temporada de estreia, conquistou o prêmio Rookie of the Split. Em 2021, anunciou aposentadoria da carreira profissional de jogador de League of Legends e atualmente está no suporte da equipe LCS Dignitas.

 (Foto destaque: Reprodução/Riot Games)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo