Colunista

Quais os riscos do PMMA?

04 / 05 / 2021 as 13:05

Bioestimuladores de Colágeno: quais os benefícios?

Publicado 13 de Apr de 2021 às 18:00

Olá! Hoje vou abordar um tema muito interessante no que diz respeito ao Rejuvenescimento Facial: os Bioestimuladores de Colágeno!

Com o passar dos anos, o nosso organismo vai parando gradualmente de produzir alguns nutrientes e o colágeno é o nutriente que confere resistência e elasticidade à nossa pele, porém, com a queda na sua produção a pele vai ficando cada vez mais fina e mais flácida. Daí a importância de fazer a reposição de colágeno.


Os Bioestimuladores de Colágeno auxiliam na reposição da pele. (Foto: Reprodução/Internet)


A forma mais efetiva de fazer essa reposição é através da injeção dos Bioestimuladores na pele, que são substâncias que induzem as nossas células a voltarem a produzir colágeno.

 O Bioestimulador promove o aumento da espessura da pele, melhora a textura, a flacidez e gera um leve lifting dos tecidos. Entre os principais tipos disponíveis no mercado podemos citar o Sculptra, Ellansé, Radiesse, e os fios de PDO.


Paciente que usou o método e aprovou. (Foto: Reprodução/Internet)


Devido o aumento da espessura da pele, em casos de faces volumosas não recomendamos o uso dos Bioestimuladores. Neste caso podemos lançar mão de tecnologias que estimulam a formação de colágeno e diminuem o volume da face ao mesmo tempo, como os aparelhos de Ultrassom micro e macrofocado.



Dependendo do grau de flacidez é necessário associar um ou mais tipos de bioestimuladores com as tecnologias.

Para indicar o melhor protocolo de tratamento para cada caso é necessária uma avaliação presencial, onde será analisado o grau de flacidez, o volume facial, a queda dos tecidos, a textura da pele, entre outros fatores.


Os Bioestimuladores de Colágeno auxiliam o combate da flacidez da pele. (Foto: Reprodução/Internet)


Recomendamos o início do uso dos bioestimuladores a partir das primeiras evidencias dos sinais do envelhecimento, como o bigodinho chinês, as linhas de marionete, o buldoguinho (jowls), a papada e as rugas no geral.

Os resultados podem ser potencializados através da ingestão de muita água, de uma dieta saudável, da suplementação de colágeno oral, entre outros nutrientes e outros fatores. Esses resultados são perceptíveis já no primeiro mês e duram de 1 a 2 anos, dependendo do tipo escolhido. É importante lembrar que quanto antes começarem os tratamentos, melhores serão os resultados.

 

(Foto destaque: Bioestimuladores de Colágeno trazem diversos beneficios.Reprodução/Internet)

Deixe um comentário