Tech

Bill Gates explica o porquê de não possuir nenhuma criptomoeda

Bill Gates não possui criptomoeda porque "gosta de investir em coisas que têm uma saída valiosa", disse ele aos leitores em um tópico na rede social Reddit na quinta-feira "pergunte-me qualquer coisa".

21 Mai 2022 - 18h00 | Atualizado em 21 Mai 2022 - 18h00
Bill Gates explica o porquê de não possuir nenhuma criptomoeda Lorena Bueri

O fundador bilionário Microsoft uma empresa trilionária e a quarta pessoa mais rica do mundo, Bill Gates, diz que não é um investidor nas criptomoedas pelo motivo que não está "acrescentando nada para sociedade".

Nessa última quinta-feira, Gates fez um Reddit Ask Me Anything em que um usuário perguntou seus pensamentos sobre Bitcoin e outras tipos de criptomoedas.

 "Eu não possuo nenhum", escreveu Gates. "Gosto de investir em coisas que têm uma produção valiosa. O valor das empresas é baseado em como elas fazem ótimos produtos. O valor da criptomoeda é apenas o que outra pessoa decide que outra pessoa pagará por isso, não agregando à sociedade como outros investimentos. "

A declaração de Gates ocorre em meio a relatos de uma falha de criptografia. O preço do Bitcoin caiu abaixo de US$ 30.000 por ação em maio e especialistas dizem que pode cair ainda mais.

Gates tinha anteriormente manifestado algum cepticismo em relação ao Bitcoin. Numa entrevista de fevereiro com a Bloomberg, o bilionário expressou preocupação acerca de pessoas comuns serem sugadas para o frenesim do Bitcoin. Ele tem provavelmente um ponto de vista. O mercado de moedas criptográficas está em queda livre após a semana estável de download no TerraUS, arrastando outras moedas digitais com ele. O Bitcoin desceu 27% este mês, enquanto o Ethereum desceu 36%.


Foto do Bill Gates. (Foto Divulgação/oglobo)


Gates expressou desaprovação sobre criptomoedas antes. Certa vez, ele alertou aqueles que entram em investimentos em criptomoedas para serem cautelosos em comprar o boom das criptomoedas, especialmente aqueles que não eram tão ricos quanto o fundador da Tesla e da Space X, Elon Musk.

 “Eu acho que as pessoas são compradas por essas manias, que podem não ter tanto dinheiro de sobra, então não sou otimista em Bitcoin, e meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro que Elon, provavelmente deveria assistir. fora", disse Gates à Bloomberg em 2021.

 Ele também criticou o impacto ambiental das criptomoedas, que representam uma grande parte do consumo mundial de energia. Em 2021, a mineração de criptomoedas representou 0,5% da eletricidade usada globalmente.

 

Foto destaque: Bill Gates. Reprodução Divulgação/ISTOÉ.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo