Reality

Big Brother Brasil: as 12 provas mais longa do reality

O Big Brother Brasil não começou, mas em clima de esquenta para edição de 2023 listamos as 12 provas mais longas do programa, você lembra delas?

3 min de leitura
23 Dez 2022 - 22h17 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 22h17

As provas do Big Brother Brasil sempre foram muito marcante, mas principalmente as de resistência, onde os limites dos participantes são testados e o telespectador não quer perder qualquer movimento. A última edição, BBB 22, entrou para história do programa com 2 provas entre as mais longas, mas não foi o suficiente para bater o recorde de prova mais longa. 

O Big Brother Brasil 18 foi a edição que teve a prova de resistência mais longa de todas as edições, com duração de 42 horas e 58 minutos. A prova só chegou ao fim pois a produção teve que interrompê-la pensando na saúde dos participantes e optaram por declarar Ana Clara e Kaysar vencedores. O vice-campeão da edição de 18, Kaysar, tem outra prova de resistência no ranking. 

Ninguém conseguiu chegar perto desse recorde de 2018, mas outros cinco participantes conseguiram ultrapassar a marca das 24 horas. Após esse acontecimentos a edição passou a zelar ainda mais com a saúde dos participante, e na última edição (BBB 22) as provas de resistência passaram a ter limite de duração e caso não houvesse um vencedor até o tempo limite a decisão do vencedor seria na sorte, como o que acontece com o participante Lucas, mas não foi uma decisão bem vista por parte dos telespectadores. 


Foto: Prova da esponja BBB 10. Reprodução:Globo


Um fato curioso é que parte das provas com maior duração premiavam os participantes com carros zero km, o que estimula a competição entre os participantes. Outro fato curioso são as provas que giram, também estão na lista de mais longas. Ainda não sabemos se a emissora, Globo, vai estipular tempo limite para as provas de resistência, mas sabemos que elas sempre foram as queridinhas do público.

Ranking de provas mais longas da história do BBB: 

1º lugar: Ana Clara e Kaysar, BBB 18, 42 horas e 58 minutos. Os participantes ficavam em uma plataforma que girava em torno de um carro. 

2º lugar: Kelly, BBB 12, 29 horas e 57 minutos. Os participantes tinham que ficar dentro de um carro. 

3º lugar: Kaysar, BBB 18, 29 horas e 48 minutos. Os participantes tinham que carregar e descarregar um carro de acordo com os objetos que apareciam no telão.

4º lugar: Thelma, BBB 20, 26 horas e 25 minutos. Os participantes fica em cima de um carrossel que alternava a velocidade e direção. 

5º lugar: Paula, BBB 19, 24 horas e 55 minutos. Os participantes ficavam sobre uma plataforma giratória, mas tinham adversidade que simulavam água, ar, terra e fogo. 

6° lugar: Iran e Inês, 24 horas e 30 minutos. Os participantes tinham que dançar sob sol e a chuva.

7º lugar: Lucas, BBB 22, 23 horas e 51 minutos. Os participantes ficavam em um carrossel presos a uma barra, mas a prova foi interrompida e decidida na sorte. 

8º lugar: Alberto Cowboy, 21 horas e 30 minutos. Na dinâmica os participantes ficavam em pé dentro de uma gaiola no gramado.

9º lugar: Paula, BBB 19, 19 horas e 28 minutos. Os participantes tinham que pegar um cubo e entrar no carro com as cores indicadas no painel. 

10° lugar: Paulo André, BBB 22, 19 horas e 10 minutos. Os participantes tinham que completar algumas tarefas que aparecia no telão. 

11°: lugar: Emily, BBB 17, 19 horas.Os participantes ficam espremidos entre paredes de pedras. 

12°: lugar: Elieser, BBB 10, 18 horas e 54 minutos. Vestidos de esponjas os participantes tinham que lavar pratos enormes quando uma música tocava. 

Qual a sua prova de resistência preferida? 

Foto destaque: Kaysar e Ana Clara na prova de resistência de maior duração da história do BBB. Reprodução:  TV Globo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo