Notícias

Biden quer concorrer à reeleição em 2024

Joe Biden lança campanha junto de Kamala Harris. Decisão ainda precisa passar pelo partido, mas não deve ter resistência, pois o atual presidente dos EUA tem prioridade na disputa.

25 Abr 2023 - 15h12 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 15h12
Biden quer concorrer à reeleição em 2024  Lorena Bueri

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden confirmou hoje (25), a sua pretensão à reeleição. Biden vai concorrer a nomeação do Partido Democrata para a disputa que ocorre em 2024. O anúncio foi feito por meio da sua conta oficial no Twitter, onde confirma Kamala Harris como sua vice. O lema da campanha direciona para a continuidade do trabalho. 


Joe Biden anuncia reeleição e lança campanha. (Foto: reprodução/Twiter/@JoeBiden)


O atual presidente tem prioridade em concorrer pelo partido democratas por já está no cargo, de qualquer forma tem que disputar a eleição pelo partido. Porém alguns democratas não concordam com a decisão. Em pesquisa feita pela Reuters e Ipsos lançada hoje (25), mostra que 44% dos democratas afirmam que Biden não deve disputar a reeleição.  No qual 61% disseram que ele era velho demais para governar.  A justificativa seria a idade do democrata que hoje tem 80 anos e em uma possível reeleição ele terminaria o mandato com 86 anos.  

O seu principal concorrente no pleito de 2024, Donald Trump, tem uma aceitação de idade melhor por meio dos republicanos. Sendo que 34% dos republicanos acham que Trump não deve concorrer a eleição. Em contrapartida somente 35% disseram que ele era muito velho. O principal adversário de Biden tem 76 anos.   

A pesquisa durou 3 dias, e terminou ontem (24), foram ouvidos 1.005 adultos nos Estados Unidos. Na qual 445 se declararam democratas e 361 republicanos.  

A pesquisa também apontou a aprovação de Biden, onde 41% dos entrevistados aprovam o desempenho de seu governo. Segundo o agregador de pesquisa norte-americano FiveThirtyEight, em abril a aprovação foi de 42,1 %.  


Gráfico da pesquisa feita pelo Reuters e Ipsco. (Foto: Reprodução/Poder 360)


Joe Biden  

Joseph Robinette, mas conhecido como Joe Biden, é um político estadunidense que serve como 46° presidente dos Estados Unidos. Foi eleito o presidente com mais votos da história. Biden iniciou sua carreira em 1972 quando foi eleito senador de Delaware, cargo que durou seis mandatos, quando em 2009 foi eleito vice-presidente na chapa de Barack Obama.  

Biden anunciou sua candidatura em 2019 e foi eleito em 2020 com a sua vice Kamala Harris. Ele também é o presidente mais velho a ser eleito.  

Foto destaque: Campanha para reeleição de Biden e Kamala Harris. Foto: (Reprodução/Twiter oficial de Joe Biden)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo