Notícias

Biden mantém TikTok e WeChat, na mira após revoga a suspensão dos apps

O ex-presidente Donald Trump tem procurado impedir que novos usuários baixem o TikTok e WeChat, que são os aplicativos chineses e os usem nos Estados Unidos. 

27 Dez 2022 - 09h05 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 09h05
Biden mantém TikTok e WeChat, na mira após revoga a suspensão dos apps  Lorena Bueri

O presidente dos EUA, Joe Biden, reverteu o decreto que visava os aplicativos WeChat e TikTok, informou a Casa Branca.

A suspensão dos aplicativos foi exigida pelo ex-presidente Donald Trump, que buscava impedi-los de funcionar nos Estados Unidos.

Por isso, a Casa Branca disse que o atual governo continuará investigando os aplicativos, apesar de rescindir ordens anteriores, e pediu mais investigação das preocupações de segurança de aplicativos do Departamento de Comércio.

Dessa forma, o objetivo é saber se os aplicativos têm links para adversários estrangeiros e se representam riscos à privacidade de dados ou à segurança nacional.


 

Foto: Os aplicativos que o ex presidente Trump tinha suspendido no EUA. ( Reprodução/ Getty Images)


Trump tem procurado impedir que novos usuários baixem aplicativos chineses e os usem nos Estados Unidos. 

Então, a Justiça bloqueou os decretos do ex-presidente, que nunca entraram em vigor. 

Além do TikTok e do WeChat, o Alipay também está na lista, junto com outras redes sociais e aplicativos de mensagens financeiras.

Espera-se que a investigação do Departamento de Comércio forneça novas evidências em apoio a possíveis ações futuras do executivo dos EUA.

A campanha contra o TikTok é uma das marcas do fim do governo de Donald Trump, que enfrenta uma batalha judicial para bloquear o uso do aplicativo chinês nos Estados Unidos e em outros países. 

Sendo assim, o TikTok chegou a considerar vender suas operações ocidentais ou fechar parcerias com representantes locais. 

Acordos com a empresa de software Oracle e o varejista Walmart foram finalizados, mas nunca entraram em vigor.



Foto destaque: Os presidentes Joe biden e Xi Jinping, da China (Reprodução/ Getty Images) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo