Beleza

Bichectomia: a cirurgia para diminuir o tamanho das bochechas

A bichectomia é um procedimento estético que consiste na redução da bochecha, removendo um pedaço de gordura. Por se tratar de uma cirurgia tranquila pode ser realizada em clínicas de estética.

16 Dez 2020 - 15h09 | Atualizado em 16 Dez 2020 - 15h09
Bichectomia: a cirurgia para diminuir o tamanho das bochechas Lorena Bueri

A bichectomia começou a despertar olhares curiosos do público no ano de 2014 quando algumas cirurgias começaram a ser realizadas e exibidas na mídia. A partir desse evento e dos ínumeros resultados positivos, esse procedimento estético começou a ser mais procurado e aos poucos foi se popularizando, principalmente entre os famosos. 

Essa pequena cirurgia consiste na retirada das bolsas de gordura em cada bochecha, deixando o rosto com uma nova aparência, mais fino e com realce para as maças do rosto. Por se tratar de uma cirurgia pouco invasiva, esse procedimento é realizado sob anestesia local e o corte que é feito no interior da boca é tão pequeno que não é capaz de deixar qualquer indício de cicatriz. 


Em 2016, a cantora Ludmilla reduziu as bochechas com a bichectomia. (Foto: Reprodução/Instagram)


O valor da cirurgia pode variar entre 4.000 e 8.000 reais e pode ser realizada em clínicas de estéticas, consultórios médicos ou em consultórios odontológicos. Além disso, a redução das bochechas não é uma cirurgia dolorida e costuma levar de 30 a 40 minutos para ser feita. É comum que o rosto fique bem inchado, principalmente na primera semana e um resultado mais evidente pode ser observado após os 30 dias da operação. 

Leia mais: Alongamento de cílios: entenda mais sobre essa técnica

O pós cirúrgico dura mais ou menos um mês e é necessário alguns cuidados para essa reabilitação. Portanto, recomenda-se compressa de água gelada 4 vezes ao dia durante uma semana, para o alívo de dor e inchaço, assim como fazer uma dieta pastosa nos 10 primeiros dias para que não ocorra nenhuma inflamação ou abertura dos pontos e dormir com a cabeceira da cama levantada para que o inchaço possa diminuir.

O repouso é recomendado nos 2 primeiros dias, mas logo após a cirurgia o paciente já está liberado para retornar ao trabalho, mas deve evitar a exposição ao sol e o esforço fisico para previnir qualquer risco de rompimento dos pontos que ainda estão cicratizando. 

(Foto Destaque: Bichectomia: cirurgia para diminuir o tamanho da bochecha. Reprodução/Shiny Diamond/Pexels)

 

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo