Esportes

Bia Haddad vence fácil Ana Konjuh e avança no US open

A paulista venceu a croata por dois sets a zero com duas parciais de 6 a 0. A partida durou menos de uma hora e Bia Haddad segue para a segunda rodada, que vai acontecer amanhã, 31, contra Bianca Andreescu

3 min de leitura
30 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 10h00

Bia vem vivendo grande momento na carreira após conquistar o ouro nas olimpíadas na categoria de duplas feminina. Na última segunda-feira, 29, a brasileira venceu Ana Konjuh por 2 a 0 com tranquilidade, foram duas parciais de 6 a 0, no US open em Nova York, garantindo sua vaga para a segunda rodada da competição.

A partida começou com a brasileira quebrando o saque da croata e logo depois confirmou seu serviço, o início já mostrava que viria um atropelo. Bia mostrou sua superioridade nos saques fortes e nas trocas de bola, não dando chances para a adversária, foram 26 pontos conquistados no primeiro set da partida.

No segundo set, Haddad quebrou duas vezes o saque de Konjuh e confirmou seu serviço, abrindo 3 a 0. Visivelmente abalada, a croata não ofereceu riscos para a brasileira durante a partida, que foi finalizada com um ace.


 

Bia se preparando antes de entrar em quadra para disputar partida (Reprodução/Instagram Bia Haddad)


A última vez que uma mulher aplicou um duplo 6 a 0 foi em 2018, sendo a japonesa Naomi Osaka, que foi campeã daquela edição. Isso só mostra o quão bom é o momento de Bia, atualmente é a 15ª colocada no ranking, a melhor colocação de uma brasileira na história do tênis, superando Maria Esther Bueno.

O tênis brasileiro também obteve outra conquista, Thiago Monteiro avança pela primeira vez na carreira para a segunda rodada do torneio. O tenista venceu o eslovaco Alex Molcan por 3 a 1, em uma partida que durou 2h40, na segunda rodada irá enfrentar o russo Karen Khachanov, a partida também será nesta quarta-feira.

Bia voltará para a quadra, amanhã, quarta-feira, 31, no Aberto dos Estados Unidos para enfrentar a canadende Bianca Andreescu, que atualmente é a número 48 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Foto Destaque: Bia Haddad. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo