Esportes

Bia Haddad vence a polonesa Isa Swiatek e avança no torneio WTA 1000

Tenista brasileira vence a atual número 1 do mundo no torneio disputado em Toronto. A vitória histórica valeu a classificação para as quartas do torneio WTA 1000.

12 Ago 2022 - 10h56 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 10h56
Bia Haddad vence a polonesa Isa Swiatek e avança no torneio WTA 1000 Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (11), a tenista brasileira Bia Haddad fez história ao vencer a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, por 2 sets a 1 (6/4, 6/3 e 7/5) e se classificou para as quartas de final do torneio disputado no Canadá.

Com a vitória, Bia se torna a primeira mulher brasileira a vencer uma adversária no topo do ranking mundial, igualando um feito dos homens alcançado em 2004 pelo tenista Gustavo Kuerten que venceu o, então, jovem Roger Federer na terceira rodada de Roland Garros por 3 sets a 0.

Bia teve que lidar com adversidades para vencer Swiatek. Após sair vencendo, a brasileira perdeu o segundo set e ficou a uma quebra atrás no terceiro, mas reagiu, conseguiu a virada e garantiu a histórica vitória.

“Tênis em um nível como esse, independente de onde você joga, é necessário dar o máximo e ir até o limite. Estou muito feliz e orgulhosa de mim e do meu time. Não é fácil entrar na quadra contra a número 1 do mundo. Foi um momento muito especial. Eu, que já passei por momentos muito difíceis na minha carreira, trabalho muito duro para isso. Acho que mentalmente eu fui disciplinada e fui humilde nos momentos difíceis, por isso consegui a vitória”, afirmou a tenista.


Tenista brasileira se classifica para as quartas de final do WTA. (Foto: Carmen Mandato/AFP)


Quando se trata de Iga Swiatek, número 1 do mundo, estamos falando de uma jovem polonesa que é um fenômeno e vive uma temporada espetacular. A tenista polonesa tinha 20 triunfos seguidos e 23 vitórias consecutivas em torneios WTA 1000. Nesta temporada, Bia já foi campeã dos torneios de Nottingham e Birmingham, ambos disputados em junho.

Após vencer a número 1 do mundo, a missão da tenista em Toronto não acabou. O próximo desafio da brasileira será pelas quartas de final contra a suíça Belinda Bencic, de quem já perdeu esse ano no WTA de Sydney.

Foto destaque: Bia Haddad comemora a vitória sobre a tenista número 1 do mundo. Crédito: Dan Hamilton/USA Today

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo