Esportes

Bia Haddad vence Fernandez e avança para as oitavas da WTA 1000 de Toronto

A tenista brasileira venceu a atual vice-campeã do US Open e o próximo desafio é na quinta-feira, contra a número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek.

11 Ago 2022 - 08h30 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 08h30
Bia Haddad vence Fernandez e avança para as oitavas da WTA 1000 de Toronto Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (10), a brasileira Bia Haddad venceu a canadense Leylah Fernandez, atual vice-campeã do US Open, pelo WTA 1000 de Toronto, por 2 sets a 1, com as parciais de 7/6(4) e 6/1.

A tenista brasileira não se intimidou com a tenista da casa e já no início quebrou o saque de Leylah Fernandez. Mas logo depois, a canadense se recuperou e reequilibrou o jogo, levando a partida para o tie-break. No set de tie-break, Bia brilhou e ganhou por 7 a 4.

As emoções da partida não terminaram por aí, no segundo set, a Bia Haddad não deu chance para a Leylah Fernandez e conseguiu esmagadora vitória de 6 a 1 na parcial, terminando o jogo em torno de 1h30. A vitória da brasileira foi uma revanche, já que na semifinal do WTA 250 de Monterrey, a canadanense saiu com a vitória.

"Fiquei bem feliz e satisfeita com meu trabalho de hoje. Acho que me entreguei mentalmente e fui muito disciplinada na parte tática. Venho trabalhando com a minha equipe para manter essa consistência. Fiquei feliz que nos momentos difíceis do jogo eu consegui aguentar e manter a disciplina",disse a brasileira feliz com a vitória.


Bia Haddad (Foto:Reprodução/Twitter).


O próximo desafio da brasileira agora é com a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek. A partida válida pelas oitavas de final será na quinta-feira(11).

"A Iga é, hoje, sem dúvidas, a favorita contra todas as jogadoras do circuito. Seria injusto não dizer isso. Ela mostrou o nível durante esse ano, nos resultados e na forma como ela lida com as coisas, tanto dentro quanto fora da quadra. Ela tem essa frieza e é muito racional. Mas jogo de tênis é 50/50. Também trabalho duro, tenho a minha história e os meus momentos de dificuldade. Acredito bastante no meu tênis e amanhã vai ser um dia para me desafiar. Vou entrar em quadras e tentarei melhorar o meu tênis, testarei a minha convicção e o meu nível. Jogar numa quadra grande contra a número 1 do mundo é o sonho de todo jogador, então vou deixar tudo em quadra e ver o que acontece", finalizou Bia, sobre a próxima partida.

Foto destaque: Bia Haddad avança no Aberto do Canadá. Reprodução/ Julian Avram/Icon Sportswire.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo