Esportes

Bia Haddad se despede do US Open após perder nas duplas

Bia Haddad perde nas duplas e tem de se despedir do US Open. A dupla formada pela brasileira e pela cazaque, Anna Danilina, foram derrotadas neste domingo pela americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez

05 Set 2022 - 09h48 | Atualizado em 05 Set 2022 - 09h48
Bia Haddad se despede do US Open após perder nas duplas Lorena Bueri

Neste domingo (4), a brasileira Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina tiveram que dar adeus à disputa pela chave de duplas do US Open. De acordo com o “Ge”, a dupla vice-campeã do Australian Open perdeu nas oitavas de final por Nicole Melichar-Martinez e Ellen Perez (respectivamente, americana e australiana) por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.  

Mesmo com a eliminação, Bia Haddad Maia, atualmente a 15ª do ranking mundial de simples, tem a chance de fazer parte das 20 primeiras nas duplas após o resultado no US Open. Para que isso ocorra, a mesma precisa subir três posições na classificação.  Porém sem levar em conta uma boa atuação da parceira, acabou por se despedir do último Grand Slam do ano. 


Post sobre a partida de domingo. (Reprodução/Twitter @piuesportes)


Segundo o site “Olimpíada Todo Dia”, Bia não foi a única que perdeu no US Open. João Fonseca, na estreia do torneio juvenil, perdeu de virada para o tcheco Jakub Nicod com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/1 em 2h21 de partida. 

Os bons resultados chegaram, porém foi nos qualis de torneios, neste último, as chaves principais só vão começar na semana que vem. Um dos que se deu bem foi Thomaz Bellucci no Challenger de Cassis onde superou o britânico Luke Johnson com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5). Já Oscar Jose Gutierrez levou a melhor sobre o espanhol Pablo Llamas Ruiz por 6/3 e 7/6 (8-6), no Challenger de Sevilha. 

Quanto ao jogo, a disputa pelas oitavas de final iniciou equilibrada, porém no quarto game, com Perez dando o melhor na rede, as rivais da brasileira e da cazaque conseguiram chegar à primeira quebra da partida, abrindo 4 a 1 na sequência.  Bia e Danilina chegaram a melhorar no jogo e a ter a oportunidade de devolver a quebra no nono jogo, só que não conseguiram aproveitar e tiveram que ver suas adversárias vencerem o primeiro set por 6/3.  

Quando foi para o segundo set, Haddad e Danilina tiveram o serviço ameaçado logo no primeiro jogo, mas até que conseguiram se salvar com boas devoluções. No entanto, a americana e a australiana  continuaram a ter o domínio sobre o jogo na rede e quebraram o saque da dupla de Bia no sétimo jogo, fazendo 5 a 3 em seguida. Conforme o “Ge”, superiores em quadra, as mesmas ainda conseguiram outra quebra para conseguir fechar a segunda parcial também em 6/3. 

Foto Destaque: Bia Haddad em partida. Reprodução/Twitter @timebrasil. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo