Esportes

Bia Haddad é a brasileira mais bem ranqueada na história da WTA

A tenista se tornou a número 14 do mundo de simples. Luísa Stefani nas duplas também começa a escalada e já é 34ª do mundo. Laura Pigossi fecha o trio brasileiro no torneio feminino

16 Jan 2023 - 10h20 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 10h20
Bia Haddad é a brasileira mais bem ranqueada na história da WTA Lorena Bueri

Beatriz Haddad Maia, de 26 anos, é hoje a 14ª melhor tenista do mundo, e a tenista brasileira mais bem ranqueada da história da WTA (Associação de Tênis Feminino). Atualização do ranking, foi feito no dia 15 de janeiro, um dia antes da abertura do Australian Open, um dos quatro Grand Slams (torneios de maior importância no tênis). 

Bia chegou a essa colocação, depois de ter chego às quartas de final do torneio de Adelaide, só perdendo para a espanhola Paula Badosa, que perdeu cinco posições, e virou a 16ª melhor do mundo. No caminho do torneio, Bia derrotou na primeira fase a romena Sorana Cirstea, e nas oitavas, venceu a americana Amanda Anisimova. 

O próximo desafio da brasileira, será agora no Australian Open, onde Bia é cabeça de chave, e irá enfrentar na madrugada do dia 17, a espanhola Nuria Parrizas-Diaz de 31 anos, atualmente está na septuagésima quinta posição do ranking. Bia também disputará o torneio de duplas, ao lado da chinesa Shuai Zhang. Elas são hoje, a 7ª melhor dupla do torneio, e irão enfrentar Leylah Fernandez e a Mattek-Sands, com data ainda para definir. Nas duplas, Bia é a 17ª do mundo. 

Outra tenista brasileira, que vem voando baixo, é a medalhista olímpica Luísa Stefani. Depois de disputar o torneio de Adelaide, na qual foi campeã ao lado da americana Taylor Townsend, Luísa subiu 13 posições, e chegou a 34ª posição no ranque de duplas. 


Luísa Stefani ao lado de Townsend com o troféu de Adelaide (Reprodução/Instagram Adelaide International)


Luísa também disputará o Australian Open, só que dessa vez, ao lado de uma nova parceira, a também americana Caty McNally. A estreia da dupla será contra as donas da casa, Astra Sharma e Jaimee Fourlis, sem data e horários definidos. 

Vale lembrar que a brasileira de 25 anos, retornou as quadras em setembro de 2022, depois de ficar cerca de um ano parada após lesão sofrida no ligamento do joelho, durante a disputa das semifinais do US Open de 2021. Desde sua volta, Luísa já faturou quatro títulos de duplas. 

Além delas, outra brasileira também entrou no Australian Open. A outra medalhista olímpica, ao lado da Luísa, Laura Pigossi, fez sua estreia no torneio após entrar na chave principal como Lucky Loser, que como a tradução já diz, é um perdedor com sorte. Laura entrou no torneio depois de ter perdido as qualificatórias, mas contou com a desistência de um outro atleta, o que abriu uma vaga para a brasileira. 

Laura disputou sua partida na madrugada de hoje, dia 16, e foi derrotada curiosamente, para a atual parceira de Luísa, Caty McNally, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/1.  

Nenhuma tenista brasileira venceu títulos de Grand Slam desde Maria Esther Bueno. Cláudia Monteiro já fez final de duplas mistas, em 1982, em Roland Garros, na França, e depois só a Bia voltou a disputar uma final no próprio Australian Open, em 2022, nas duplas femininas. Tanto Bia, quanto a Luísa, possuem condições de mudar essa história, ainda nesse torneio. 

Foto Destaque: Bia Haddad durante o torneio de Adelaide. Reprodução/Instagram/Bia Haddad Maia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo