Esportes

Bia Haddad Maia supera russa em jogo tenso e registra feito inédito em Grand Slam

Duelo de 2h43 contra a Diana Shnaider, tenista 108 do mundo, é marcado pelo equilíbrio; vitória significa a primeira vez de Bia em uma terceira rodada de um major nas simples

01 Jun 2023 - 16h27 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 16h27
Bia Haddad Maia supera russa em jogo tenso e registra feito inédito em Grand Slam Lorena Bueri

Em partida válida pela segunda rodada da chave feminina de Roland Garros, Beatriz Haddad Maia superou Diana Shnaider, da Rússia, por dois sets a um, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. O jogo teve duração de 2h43 e representou um feito inédito na carreira da brasileira.

Desde que se tornou profissional, em 2010, essa foi a primeira vez que Bia derrotou duas adversárias e avançou para a terceira rodada de um Grand Slam nas simples. A tenista, que atualmente ocupa a 14ª colocação no ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA), confirmou o favoritismo contra a russa, 108ª entre as jogadoras com mais pontos.

Na próxima fase, Bia Haddad Maia enfrenta Ekaterina Alexandrova, compatriota de Shnaider e que perdeu os dois confrontos que disputou contra a brasileira como profissional. Alexandrova está na 23ª posição da WTA e também é uma das cabeças-de-chave do torneio.


Bia celebra nova vitória em Paris. (Foto/Reprodução/DHST)


O duelo desta quinta (1) foi marcado pela agressividade nos golpes, marca registrada da brasileira, e muita tensão, em especial após o fim do segundo set. Na parcial decisiva, a tenista voltou a tomar as rédeas do duelo e conseguiu o importante triunfo para manter a boa fase.

A vitória de hoje foi um presente mais do que especial para Bia, que completou 27 anos na última terça-feira (30) e recebeu o carinho do público presente na quadra de Roland Garros. Após a partida, os torcedores cantaram “parabéns para você”, deixando a tenista emocionada.

Além da campanha na chave de simples, a brasileira segue na disputa pelo título do Grand Slam parisiense nas duplas ao lado da parceira Victoria Azarenka. Jogando com a belarussa, Bia estreou forte e bateu Kaia Kanepi e Tereza Mihalikova por dois sets a zero com direito a pneu: 6/0 e 6/1.

O desempenho de Beatriz Haddad Maia nas duplas tem sido cada vez melhor ao longo dos últimos anos: ao lado de Azarenka, venceu o WTA 1000 de Madri no mês passado e já chegou à final do Australian Open de 2022 tendo Anna Danilina como parceira.

Foto destaque: Bia vence em Roland Garros. Reprodução/RFI

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo