Música

Beyoncé faz aniversário: Relembre a trajetória da diva do pop

A diva do pop completa seus 41 anos hoje e carrega mais de 28 Grammys em sua carreira. Para celebrar a data, separamos alguns momentos importantes da cantora.

3 min de leitura
04 Set 2022 - 15h26 | Atualizado em 04 Set 2022 - 15h26

Neste domingo (04) Beyoncé completa 41 anos e carrega 25 anos de carreira de sucesso e 28 Grammys. A diva do pop foi nomeada a quarta maior artista de todos os tempos pela Billboard ainda nesta semana.

Onde tudo começou

Beyoncé é cantora, compositora, atriz, dançarina, modelo e empresária. Beyoncé Giselle Knowles-Carter nasceu em Houston, Texas e começou sua carreira ainda na igreja, lugar em que começou a cantar. Em 1997 juntou-se ao Destiny’s Child quando o grupo ainda tinha outro nome: Girls Tyme. “Say My Name”, um dos grandes sucessos do girl group, levou dois Grammys e entrou para a lista de músicas mais ouvidas na Billboard.

Carreira solo 

Foi em 2003 que ela iniciou a carreira solo com o álbum Dangerously In Love, que trouxe alguns hits de sucesso como “Crazy In Love” e “Baby Boy”. Na mesma época, Beyoncé começou a trabalhar como atriz e teve sua estreia no filme Carmem: A Hip Opera. Desde então, são 8 álbuns solo e 11 filmes. 


(Foto: Reprodução/YouTube/Beyoncé)


Confira a lista de álbuns:

1-Dangerously in Love (2003);

2-B'Day (2006);

3-I Am... Sasha Fierce (2008);

4-4 (2011);

5-Beyoncé (2013);

6-Lemonade (2016);

7-Everything Is Love (com Jay-Z) (2018);

8-Renaissance (2022).

Colecionadora de Grammys

A cantora já foi indicada 66 vezes, tornando-se a mulher mais indicada na história. Beyoncé ainda teve recebeu o título de maior vencedora do MTV Music Video Awards (28 prêmios). No ano passado, ela ganhou 4 categorias para melhor clipe por “Brown Skin Girl”,  melhor canção rap (remix) de “Savage” e melhor performance de estilo R&B. Veja o discurso da cantora durante a premiação em 2021:


 

(Foto:Reprodução/Instagram/@beyonce)


Chegou ao “bilhão” nos streamings”

Em 2018, Beyoncé se tornou a primeira mulher a ter três álbuns que chegaram a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. Entre os álbuns estão: “4”, “I am… Sasha Fierce” e “Beyoncé”. Em 2019, o disco “Lemonade” também chegou ao patamar de 1 bilhão antes de ter seu álbum completo na plataforma.

Beyoncé se torna mãe

Em janeiro de 2012 nascia sua primogênita, Blue Ivy Carter, fruto de seu relacionamento com Jay-Z, no qual estão casados desde 2008. Em 2017, nasceram os gêmeos Sir e Rumi Carter.


Beyoncé anuncia gradvidez nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce)


 

Coachella

Em 2018, Beyoncé tornou-se a primeira mulher negra como atração principal no Coachella. O evento foi um marco e até mesmo chegou a ser apelidado de “Beychella”. Outro momento importante foi a reunião do Destiny 's Child.


(Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce)


 

Renaissance

O novo álbum “Renaissance” foi lançado em 29 de julho e chegou, na primeira semana de agosto, no top 1 da Billboard. A cantora foi a primeira a liderar na Billboard neste ano. 


Foto destaque: Reprodução/Instagram/@beyonce

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo