Cinema/TV

Beyoncé e sua carreira como dubladora

A cantora Beyoncé além de ser uma diva pop de grande sucesso também faz carreira na dublagem. Já deixou sua voz como marca em algumas animações de sucesso

18 Fev 2022 - 09h44 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 09h44
Beyoncé e sua carreira como dubladora Lorena Bueri

Beyoncé Knowles, a diva pop mais querida, é além de cantora, compositora, produtora, empresária, diretora, atriz, também dubladora, deixando sua voz como marca de algumas animações de sucesso.  

A cantora de sucesso estreou como dubladora na voz da personagem Shine, vocalista do grupo The Wubb Girlz no programa infantil Wow Wow Wubbzy: Wubb Idol em 2009 do canal Nickelodeon.  Beyoncé também canta música inédita que ela mesma escreveu chamada “Sing a Song”. E sua participação foi em quatro capítulos da série. 

Os trabalhos da cantora pop como dubladora não param por aí. Bey dublou para o filme Reino Escondido no ano de 2013 dando voz a personagem Rainha Tara. A diva pop também gravou a música “Rise Up” para este filme, canção que foi composta em parceria com a cantora australiana Sia e produzida por Hit-Boy e Chase N Cashe. 


Música "Rise up". (Vídeo: Reprodução/Youtube).


O filme traz a história de uma adolescente que é transportada magicamente para um universo secreto e vai precisar da ajuda de seres fantásticos que habitam este universo para conseguir salvar o mundo dos humanos. Esse novo reino ameaça destruir a terra.


Trailer de "Rei Leão". (Vídeo: Reprodução/Youtube).


O último trabalho de dublagem que Beyoncé participou foi na nova versão live action do filme “O Rei Leão” em 2019, no qual ela dá voz à leoa Nala e também participa da trilha sonora. Além de Beyoncé, o longa-metragem conta com a participação do cantor e ator Donald Glover, dando voz ao personagem Simba. 

Além da dublagem, Beyoncé também fez um disco especial para o filme “The Lion King: The Gift. Neste disco, há diversas participações especiais e nomes importantes da música como Pharrell, Kendrick Lamar, Jay-Z e Childish Gambino. O disco foi realizado sob a produção da própria cantora. O disco também conta com a participação da filha de Beyoncé com Jay-Z que tem 7 anos de idade, Blue Ivy Carter, em “Brown Skin Gir”. 

Foto Destaque: Beyoncé. (Foto: Divulgação/Disney). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo