Esportes

Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa

Federação de vôlei do país comunicou oficialmente a saída do treinador nesta terça-feira (22). "Não há outras escolhas possíveis para minha família", disse o técnico.

22 Mar 2022 - 13h38 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 13h38
Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa Lorena Bueri

Na manhã desta terça-feira (22), a Federação de vôlei francesa comunicou o desligamento do treinador Bernardo Rezende, bicampeão olímpico e tricampeão mundial pelo Brasil. Segundo um comunicado reproduzido no site da entidade, Bernardinho justificou que problemas pessoais o impossibilitaram de permanecer no cargo.

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, comunicou Bernardinho.


Bernardinho passou a ser técnico da seleção francesa de vôlei após os Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/ UOL)


No entanto, o treinador seguirá à frente do Sesc-Flamengo. A equipe carioca começa a disputa dos playoffs da Superliga Feminina nesta semana. O primeiro jogo da competição será realizado nesta sexta-feira (25), às 21h, em São Paulo. O Sesc irá enfrentar seu maior rival, o Osasco.

Contratação de Bernadinho na Federação francesa

De acordo com o site G1, Bernardinho foi contratado em abril de 2021 para iniciar um processo de renovação visando aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. O técnico brasileiro substituiu Laurent Tillie, que ficou à frente do selecionado por quase uma década, após as Olimpíadas de Tóquio. O primeiro resultado, porém, não foi dos melhores. No Campeonato Europeu, em setembro do ano passado, a equipe francesa caiu para a República Tcheca e foi eliminada nas oitavas de final. Bernardinho comandou pela primeira vez uma seleção estrangeira.

O presidente da Federeção francesa, Eric Tanguy, lamentou, mas agradeceu o trabalho feito por Bernardinho em suas redes sociais.


Federação confirma a saída do técnico. (Reprodução/Twitter)


“Tivemos o melhor treinador para cumprir nossos objetivos até os Jogos de Paris 2024 e só posso lamentar essa situação. Mas obviamente compreendo as razões que levaram o Bernardinho a tomar esta difícil decisão e agradeço-lhe por se ter mantido disponível para preparar o resto. Vamos sair desta provação e encontrar a melhor solução para apoiar o projeto em torno da seleção masculina francesa. Os anúncios serão feitos em alguns dias”, destacou o presidente.

 

Foto destaque: Bernardinho. Reprodução/Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo