Esportes

Benzema supera marca de 60 anos no clássico contra o Barcelona

Em uma noite inesquecível durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona, o francês foi o primeiro jogador a marcar um hat-trick na casa do rival, algo que não acontecia desde Puskas em 1963.

06 Abr 2023 - 21h15 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 21h15
Benzema supera marca de 60 anos no clássico contra o Barcelona Lorena Bueri

A atuação do Real Madrid no último "El Clássico" válido pela semi-final da Copa do Rei entrou para a história não somente pelo resultado de 4x0, mas também por uma atuação perfeita da dupla Karim Benzema e Vinícius Jr. Falando exclusivamente do desempenho do atacante e capitão da equipe, seu hat-trick conseguiu superar um feito de 1963 do ídolo merengue Ferenc Puskas em ser o primeiro jogador do Madrid a marcar 3 gols no CampNou, algo que nem Cristiano Ronaldo chegou a fazer.

O vencedor da bola de ouro, começou a atual temporada com muitos problemas. Depois do seu retorno turbulento da Copa do Mundo cheio de lesões, perdendo a competição antes mesmo de estrear, Benzema comandou a vitória dos blancos em plena casa do Barcelona. O Real Madrid não tomou conhecimento e com um sonoro 4x0 se classificou para a principal copa do futebol espanhol. 



Os melhores momentos da goleada do Real Madrid contra o Barclona. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Antes do confronto bem aguardado pela torcida merengue no domingo, o atacante francês somava 28 participações diretas em gol na temporada (22 gols e 6 assistencias) porém ficou de fora em um terço das partidas por conta de problemas físicos recorrentes do mundial. Uma comparação direta com sua temporada que rendeu a premiação de melhor jogador do mundo no ano passado, Benzema teve 61 participações diretas em gol (45 gols e 16 passes) e deixa muita esperança para as próximas decisões na temporada.


Vinícius Jr. e Karim Benzema comemorando um gol do Real Madrid. (Reprodução: Twitter/@realmadrid)


Lembrando que Benzema fica junto com uruguaio Luis Suárez (2018), o argentino Lionel Messi (2014 e 2007), o chileno Zamorano (1995) e Romário (1994) como os últimos cinco autores de hat-trick em confrontos de Real Madrid e Barcelona.

O time de Madrid tem no seu calendário, em casa no Santiago Bernabéu um confronto contra o Villareal pela LaLiga. No dia 12 chega a primeira decisão nas quartas de final da Champions League contra o Chelsea da Inglaterra. Na Copa do Rei vale lembrar que o Real vai jogar contra o Osasuna valendo a taça em campo neutro em maio.

Foto Destaque: Benzema comemora seu hat-trick contra o Barcelona no Camp Nou. Reprodução: Twitter/@realmadrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo