Esportes

Benzema deixa de seguir diversos jogadores da Seleção francesa nas redes sociais

Atacante do Real Madrid cancela diversos ex companheiros de selecionado francês e após repercussão, volta atrás. De todo o elenco, apenas Mbappé, Thuram, Camavinga e Varane foram poupados.

21 Dez 2022 - 14h52 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 14h52
Benzema deixa de seguir diversos jogadores da Seleção francesa nas redes sociais Lorena Bueri

Karim Benzema continua causando nas redes sociais. Quatro dias depois da França perder o título mundial para a Argentina, o centroavante do Real Madrid não poupa a seleção, tampouco seus ex colegas jogadores. No seu Instagram, o centroavante de origem argelina bloqueou quase todos os jogadores convocados pelo técnico Didier Deschamps. Nem Tchouaméni, companheiro de Real Madrid, foi poupado. Tendo sofrido lesão na preparação para a Copa, o técnico da França Deschamps descartou o atleta na Copa e preferiu não chamar outro jogador para o lugar do atacante.  As tensões envolvendo o atleta e o comandante são apontadas pela imprensa francesa, ainda em outubro desse ano.

A federação francesa bem que tentou pôr panos quentes e convidou Benzema para assistir a final, da tribuna. Convite recusado. Nessa semana, no Instagram, Benzema agradeceu a torcida, mas considerou sua decisão de não mais jogar futebol pela seleção francesa. Se o camisa 9 em tese jogasse a próxima Copa, estaria com 39 anos, em 2026, no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. Em 2015, Benzema foi envolvido num escândalo de extorsão, ao ser investigado num caso com outro companheiro, Valbuena. O caso prescreveu cinco anos depois, porém o desgaste do atacante em não ter participado da Euro 2016, permaneceu.


Instagram de Benzema dessa semana, se despedindo da seleção francesa. Fonte/Reprodução Jogada 10 


Seu retorno aos bleus foi em maio de 2021, jogando pela França até as quartas de final, na Euro. Chegou a ser condenado no fim daquele ano, porém com a pena sendo suspensa, posteriormente.

Tabloides da Europa especulam que a influência do craque nos vestiários,  nunca foi bem vista pela comissão técnica e por outros jogadores líderes, como Mbappé. Benzema é francês de Lyon. A origem de sua família é argelina, igual a do craque e ídolo Zidane. A cabeça quente dos argelinos se explica, quando em 2006, na final daquela Copa, Zidane deu a célebre cabeçada no peito de Materase e sendo expulso. O resultado culminou na derrota dos franceses nos pênaltis, na decisão do Mundial.

 

Foto Destaque:  Benzema cancela ex colegas de seleção nas redes sociais. Fonte/Reprodução UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo