Beleza

Benefícios da vitamina C para a pele

O ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, pode ajudar na produção de colágeno, na proteção dos danos solares, queimaduras e ainda fornece hidratação a pele.

05 Out 2022 - 13h00 | Atualizado em 05 Out 2022 - 13h00
Benefícios da vitamina C para a pele Lorena Bueri

Considerado um dos melhores produtos no mercado para a prevenir o envelhecimento da pele, o ácido ascórbico, mais conhecido com vitamina C, está presente em séruns, cremes e derivados, além de estar presente em alimentos, porém, quando se fala na ingestão, não há garantias que ele vá refletir diretamente a sua pele, sendo o meio mais recomendado, a aplicação. A vitamina C pode ajudar na proteção dos danos solares, queimaduras, fornecer hidratação e ajudar na produção de colágeno.


Ampola de vitamina C (Foto:Reprodução/Pinterest)


Separamos alguns benefícios que a vitamina C pode trazer no seu uso.

Pele Hidratada

Além de ser indicada para combater gripes e resfriados, a vitamina C está presente em cosméticos, garantindo hidratação da pele. Uma pesquisa feita pela Universidade de Otago, da Nova Zelândia, observou que, a concentração de vitamina C na pele, tem maior capacidade de penetração na forma de ácido ascórbico.

O glow de milhões

A vitamina C ajuda a inibir a produção de melanina. Possui eficácia em desbotar, hiperpigmentação e manchas escuras, além de suavizar a pele, iluminando a aparência, dando o brilho e glow de milhões.

Promove a produção de colágeno

Com o tempo, o colágeno naturalmente vai se esgotando, e com essa perda, é natural que rugas e linhas finas apareçam. A vitamina C é bem conhecida por aumentar a produção através do processo de síntese de colágeno.

Ajuda na flacidez da pele

Com o uso dos séruns de vitamina C, pode ajudar a redução e aparência da flacidez da pele, que está ligada diretamente a produção de colágeno. Seu uso pode ajudar na elasticidade e firmeza da pele.

Proteção solar

A vitamina C é rica em antioxidantes, que protegem as células saudáveis da pele e potencializa a ação do protetor solar. A união desse ativo auxilia na diminuição dos chamados radicais livres, moléculas geradas pelo estresse, sono desregulado e poluição. Uma pesquisa do The Journal Of Clinical and Aesyhetic Dermatology, diz que: em combinação com vitamina E, e outros compostos, a vitamina C ajuda a tratar as lesões de queimadura solar.

Foto Destaque: Mulher segurando laranja:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo