Cinema/TV

Benedict Cumberbatch diz que não faria personagem não-binário hoje em dia

Benedict Cumberbatch, que está cotado ao Oscar por personagem gay em Ataque dos Cães, diz que não faria personagem não-binário hoje me dia, após criticas ao seu papel em Zoolander 2.

01 Fev 2022 - 09h17 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 09h17
Benedict Cumberbatch diz que não faria personagem não-binário hoje em dia  Lorena Bueri

O ator Benedict Cumberbatch, disse em entrevista que não aceitaria interpretar um personagem não-binário hoje em dia. Benedict fez, em 2016, o personagem não-binário Ali no filme Zoolander 2 e sofreu criticas por ocupar o lugar que poderia ser de uma pessoa não-binária de verdade.



Filme Zoolander 2, personagem Ali. (Foto:Reprodução:Universal)


"Houve muita disputa em torno do papel, o que é compreensivo agora. E eu acho que, hoje em dia, meu personagem não seria interpretado por ninguém além de um ator trans. Mas eu me lembro de não pensar nisso necessariamente nesse sentido, e ser mais sobre dois dinossauros e dois clichês heteronormativos que não entendem esse novo mundo diverso. Mas saiu pela culatra”, falou em entrevista ao “Variety‘s Actors On Actors”.

Um abaixo assinado que reuniu 25 mil assinaturas foi feito pedindo o boicote ao filme. A criadora da petição, Sarah Rose, disse que, se o filme quisesse mesmo gerar conversas sobre a presença de pessoas trans e andrógenas no mundo da moda, deveriam ter chamado modelos trans e andrógenas.

"Ao contratar um ator cisgênero para fazer um indivíduo não-binário de um jeito claramente negativo, o filme endossa percepções perigosas e prejudiciais para a comunidade queer”, declarou Sarah Rose.

Benedict Cumberbatch é o Doutor Estranho, e está cotado ao Oscar por um personagem gay no filme Ataque dos Cães. No filme, ele é um cowboy escondendo a sua homossexualidade. O ator disse que a questão de ser um ator heterossexual fazendo um personagem gay foi discutida internamente.

Eu sou muito sensível sobre representação, diversidade e inclusão. Um dos apelos desse trabalho era a ideia de que, nesse mundo, com esse personagem específico, havia muita coisa privada, escondida das vistas. Não foi feito sem reflexão. Eu também sinto um pouco como: tem que ser público? Temos que explicar todos nossos momentos privados em nossa história sexual? Acho que não. Jane [Champion, diretora] nos escolheu como atores para esses personagens. Essa é uma pergunta para ela responder”.

Foto Destaque: Benedict Cumberbatch. Reprodução: Youtube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo