Mundo Animal

Beluga encalhada no Rio Sena corre risco de vida

A baleia foi vista pela primeira vez no Sena no dia 2 de agosto, desde então o animal corre risco de vida, visto que não vem se alimentando corretamente e está ficando enfraquecido.

08 Ago 2022 - 21h56 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 21h56
Beluga encalhada no Rio Sena corre risco de vida Lorena Bueri

No dia 2 de agosto, uma baleia branca, beluga, foi vista no Rio Sena, na França.  Porém, desde a última sexta-feira (5), a baleia está entre duas eclusas, cerca de 70 quilômetros ao norte da capital da França. O problema é que a água quente do rio está afetando negativamente a saúde do animal. 

A baleia está desnutrida e não está progredindo, apesar disso, ela segue com vida, disse o ambientalista da Sea Shepherd nesta segunda-feira (8). Cada minuto que passa as esperanças vão diminuindo. “Ela está alerta, mas não com fome. Não houve nenhum agravamento de sua condição.”  - completou a presidente da Sea Shepherd, Lamya Essemlali.


Beluga no Rio Sena

Beluga encalhada no Rio Sena. Foto Reprodução: G1.


As autoridades disseram que uma solução para esta situação seria abrir as eclusas, com a esperança de que a beluga nade na direção do Canal da Mancha. Porém, com a abertura das eclusas haveria o risco do animal se locomover rio acima, na direção de Paris, e isso seria ainda mais desastroso.

Durante os últimos dias, já tentaram diversas vezes alimentar a baleia , porém todas falharam. No sábado (6), para tentar abrir o apetite do animal, vitaminas e produtos para estimular seu apetite foram administrados, porém também não tiveram sucesso, disse um comunicado da polícia do departamento de Eure, localizado na Normandia, que está responsável por supervisionar a missão de resgate.

Belugas são comumente encontradas em ambientes de água fria, como no Ártico, um animal na fase adulta pode chegar a até 4 metros de comprimento. O Observatório Pelagis da França, que é especializado nos mamíferos de vida marinha, a população de beluga mais próxima da França fica no largo do arquipélago de Svalbard, ao norte da Noruega, cerca de 3000 quilômetros do Rio Sena.

No início do mês de junho, uma orca também foi vista no Sena, entre as cidades de Rouen e Le Havre. O mamífero foi encontrado morto e através de uma autópsia foi dada morte por inanição.

Foto destaque: Baleia encalhada no Rio Sena. Reprodução: Uol.

VEJA TAMBÉM

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida Lorena Bueri

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida

O ator Angus Cloud, que ficou conhecido após estrelar na série “Euphoria”, faleceu aos 25 anos de idade devido a uma overdose. Sua mãe, em uma entrevista que concedeu, contou detalhes sobre a morte do ator
Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro Lorena Bueri

Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro

A Conmebol leva a Taça da Libertadores em ação especial, sobrevoando e visitando comunidades no Rio de Janeiro que será palco da final da competição em novembro
Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”  Lorena Bueri

Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”

A faixa conta com pouco mais de dois minutos de duração e em seu clipe o cantor aparece cantando próximo a um carro e a um cavalo de balanço
Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG. Lorena Bueri

Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG.

Ramon Abatti Abel relatou sobre jogador, auxiliar e assistente o ofendendo e copos arremessados para o gramado, por torcedores do Vasco. O árbitro explicou em súmula as decisões de expulsão
Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour” Lorena Bueri

Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour”

O filme que havia sido anunciado nos Estados Unidos, agora ganha datas também pelo mundo. Já é possível garantir o ingresso de pré-venda nas redes brasileiras
Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife Lorena Bueri

Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife

Atriz apostou em um look “simples”, mas deslumbrante. O elenco da trama se juntou para assistir o primeiro capítulo do remake que foi sucesso em 1982, celebração aconteceu nesta segunda-feira (25)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo