Esportes

Bélgica cria mas não sai do empate contra a Croácia

Os diabos vermelhos desperdiçaram diversas oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo com o atacante Lukaku, mas sem sucesso. Com o empate, a eliminação precoce veio. Já os croatas passaram em segundo no grupo F.

01 Dez 2022 - 18h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 18h00
Bélgica cria mas não sai do empate contra a Croácia Lorena Bueri

E deu zebra no grupo F. Bélgica e Croácia se enfrentaram nesta quinta-feira (01) no estádio Ahmad Bin Ali, em jogo que valia a classificação para uma das duas seleções na Copa do Mundo no Qatar. Após o apito final, empate sem gols, e uma eliminação pra lá de precoce dos diabos vermelhos.

Já os croatas, com o empate, avançaram para às oitavas de final da competição. Porém, para a surpresa de muitos, em segundo lugar. Com a vitória do Marrocos sobre o Canadá no outro jogo do grupo por 2a1, os marroquinos fazem história e passam em primeiro no grupo F, com duas vitórias e um empate.

Pré Jogo:

A Bélgica entrou na partida precisando de uma vitória para seguir rumo às oitavas de final. Após perder na última partida para o Marrocos, por 2a0, a equipe de Kevin De Bruyne, Hazard, Lukaku e Courtois entrou muito pressionada para este jogo contra a Croácia. Afinal, uma eliminação hoje, significaria o fim de um ciclo para os principais atletas da equipe, que juntos são considerados a “geração de ouro” da seleção europeia em todo sua história no futebol.

A Croácia por outro lado, avançava para a próxima fase com um simples empate. Entretanto, uma vitória era crucial para os croatas garantirem a liderança do grupo F.

O jogo:
Quando o juiz deu o pontapé inicial, o que se esperava da partida, com um jogo muito equilibrado entre as duas seleções, aconteceu. Afinal, os dois países europeus queriam a classificação, e a vitória daria isso para ambos.

Durante todo o jogo, Bélgica e Croácia alternaram na criação de jogadas no ataque. Os goleiros das duas seleções trabalharam bastante durante todo o jogo. Porém quem teve a principal chance da partida foi o atacante belga Lukaku, que entrou no segundo tempo. Após sobra na pequena área croata, o belga chutou de direita para o gol, que estava vazio, e a bola explodiu na trave.

 Além dessa chance, o centroavante ainda desperdiçou outras 3 oportunidades de colocar a seleção belga na frente, mas hoje não era o dia do jogador, que falhou em tudo que tentou na partida e até aparentava estar sem ritmo de jogo. No final, empate sem gols. Alegria para os croatas e decepção para os belgas e que estavam muito abatidos e tristes após o fim da partida.


Lances do empate entre Bélgica e Croácia. Reprodução/YouTube


Com o empate, a Bélgica foi eliminada da Copa do Mundo no Qatar, de forma surpreendente e muito precoce. Já os croatas, apesar do empate passaram em segundo lugar no grupo F, e agora enfrentam a seleção do Japão na fase de mata a mata do Mundial.

 

Foto Destaque: Bélgica e Croácia empatam sem gols na última rodada do Grupo F. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo