Beleza

Beleza especializada: produtos personalizados para o consumidor

Com o objetivo de atender as novas demandas, o mercado da beleza tem procurado investir em produtos customizados para atender as necessidades específicas de cada consumidor.

14 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 14 Set 2022 - 10h00
Beleza especializada: produtos personalizados para o consumidor  Lorena Bueri

Em uma busca contínua de novidades e de novas maneiras de atender aos desejos de um público crescente, o mercado da beleza tem investido recentemente em produtos customizados para as necessidades específicas de cada consumidor.

Assim como ocorre com a “clean beauty”, essa personalização pode significar diferentes coisas para diferentes marcas, já que não há um consenso único que defina o que é um produto personalizado. Desse modo, as iniciativas das marcas em busca da customização são abrangentes, englobando desde um questionário para a sugestão de produtos específicos para o tipo de pele ou cabelo do consumidor, até a criação de fórmulas 100% customizadas, passando por kits de “misture e crie o seu” e por modernos gadgets que tem o poder de criar tons únicos de maquiagens. E, como ocorre com todas as grandes tendências, existem algumas propostas que fazem um grande sucesso, enquanto outras ainda tentam se provarem realmente úteis para o consumidor.


Kit de produtos Sallve (Foto: Reprodução/Pinterest)


Um exemplo bem sucedido aqui no Brasil é o dos questionários da pele, usados por marcas como a Sallve a fim de oferecer uma rotina de skincare especifica para cada consumidor. Por meio de um extenso quiz em seu site, no qual o usuário informa desde seu tipo de pele e suas maiores queixas, como melasma, acne, linhas finas, ressecamento, entre outras, até o tempo diário que ela gostaria de gastar cuidando da pele. O resultado é a sugestão de uma rotina completa que atenda especificamente o perfil do consumidor e que inclui a indicação da ordem correta de uso de cada produto, para que não haja dúvidas.


Produtos CARE Natural Beauty (Foto: Reprodução/Instagram)


Outras marcas as quais têm investido na personalização dos cuidados da pele por meio de questionários via site são a CARE Natural Beauty, que oferece, inclusive, uma consulta virtual gratuita com um Beauty Expert, e a recém lançada The Chemist Look, que foca na criação de uma rotina de skincare minimalista e tecnológica, baseada nas respostas de seu questionário.

Foto destaque: mulher fazendo skincare. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo