Bem Estar

Beck's cria frequência sonora que altera sabor da cerveja

A cerveja alemã Beck's cria campanha para mostrar que frequências sonoras podem deixar o sabor mais amargo. Site Lorena.R7 neste sábado (05). Saiba mais!

05 Dez 2020 - 23h53 | Atualizado em 05 Dez 2020 - 23h53
Beck's cria frequência sonora que altera sabor da cerveja  Lorena Bueri

Já ouviu falar que é possível manipular a percepção de paladar por meio de ondas sonoras? Bem, quem esta novidade é a cerveja alemã Beck’s e um time de DJs, que lançou músicas com determinadas frequências sonoras capazes de alterar o sabor da cerveja e deixa-lá mais amarga.

 

Leia mais: Alimentacao-pode-aumentar-sua-disposicao

 

De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências têm a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargo. Assim, a equipe da cerveja Beck’s foi em busca de uma frequência própria, capaz de oferecer essa experiência do amargor de Beck’s. A descoberta da manipulação de percepção de sabor por conta de música já está nas redes sociais da marca.

 


Cerveja Beck's (Foto Rerodução/Internet)


A partir de quinta-feira (10), uma playlist com músicas de renomados DJs da música eletrônica estará disponível neste site. A playlist conta com músicas remixadas na frequência 73Hz, frequência essa que é capaz de alterar a percepção de sabor de alimentos e bebidas para tornar seu sabor mais amargo.

 

“Nós quisemos trazer para nós essa discussão, somos uma marca que fala sobre amargor e inovação, acreditamos que trazer essa experiência e esse serviço em oferecer ao consumidor uma frequência sonora que é capaz de alterar a percepção e deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo, tinha tudo a ver com a nossa identidade. Por isso utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história”, diz Rodrigo Peirão, Gerente de Marketing de Becks´s.

 

O convite é para, pegar uma cerveja que não seja Beck's, colocar o fone de ouvido e escutar a música na frequência menos amarga por dez segundos. E então, experimentar a cerveja prestando atenção no sabor. Passado o tempo, mudar para frequência Beck's e escutar a música por mais dez segundos e, ao saborear, prestar atenção se o sabor amargo se sobressai.

 

Veja:



Se beber, não dirija! 

 

(Foto Destaque: Beck's cria frequência sonora que altera sabor da cerveja. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo