Tech

BeReal: O aplicativo de foto francês e autêntico

BeReal, o app dos criadores franceses Alexis Barreyat e Kévin Perreau, que trouxe para o mundo da tecnologia a proposta da autenticidade e espontaneidade.

24 Set 2022 - 14h00 | Atualizado em 24 Set 2022 - 14h00
BeReal: O aplicativo de foto francês e autêntico Lorena Bueri

Ser autêntico é o que diferencia as pessoas umas das outras, seja como um criador de conteúdo nas mídias sociais, no mundo da moda entre outros lugares. Essa é a proposta do aplicativo francês BeReal, um dos app mais baixado no Estados Unidos, que virou tendência no Brasil.  

BeReal é a plataforma que a nova geração está experimentando, onde tudo deve ser autêntico, espontâneo, sem filtro e dinâmico, app criado desde 2020 pelos franceses Alexis Barreyat e Kévin Perreau, foi considerado um dos app mais baixado pelos norte-americanos. 

Diariamente os usuários recebem uma notificação, para que registre um momento espontâneo, ou seja, tirar uma foto no mesmo tempo e no local que está, terá apenas dois minutos para que a foto seja feita. Ambas as câmeras são acionadas para a captura da foto e publicada no app. Todos os dias as capturas são apagadas e no próximo dia uma nova notificação; um novo momento e uma nova foto. No perfil privado em “Suas memórias”, os donos das contas poderão rever suas fotos, que conterá em cada imagem a data que foi tirada. 


BeReal - TwitterBeReal - Tradução em português "Seus amigos de verdade." (Foto: Reprodução/ Twitter)


A proposta deste app é para que os usuários não fiquem agarrados a algoritmos – o quê e quais conteúdos aparecerão para determinado público - ou comentários, por isso não há seguidores, filtros, edições e algoritmos. Apenas quer que as pessoas sejam autênticas e espontâneas. Apenas será possível ter amigos após confirmá-los e adicioná-los no app. A interação entre as pessoas que foram adicionados ao ciclo de amizade do app, será pelo Real Moji, quando se faz uma selfie imitando a reação que o emoji aparecer.  

A classificação de idade é a partir dos 13 anos, mas os usurários terão que ver as regras que cada país disponibiliza, sem que haja a permissão de um responsável. Havendo regras de idade no país para menores não utilizarem as mídias sociais, poderá solicitar a autorização dos pais. 

Não haverá punição para quem não pode ou não quer fazer as postagens, quando for notificado pelo app BeReal. Mas quando forem feitas as fotos, seguirão a regra dos dois minutos, e a imagem aparecerá com quantas horas de atraso aquela foto foi registrada, após a notificação. - O” se vira nos trinta" uma frase e um quadro do programa “Domingão do Faustão” dita pelo apresentador Fausto Silva está diferente, agora é se vira nos dois minutos -  

“De um modo geral, os conteúdos que se aproximam mais da ‘vida real’, com naturalidade, autenticidade, trazem mais engajamento. No Brasil, pelas características do povo brasileiro.” disse Gal Barradas que é COO (Chief Operating Officer em português Diretor de Operações) e General Director da Spark que é uma Empresa de interface para programação. 

 

Foto destaque. BeReal Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo