Beleza

Batom vinho: conheça a cor que vai bombar em 2023

Segundo especialistas, o batom vinho vem com tudo nessa temporada e promete colocar no bolso o clássico batom vermelho. Saiba qual tom combina mais com o seu estilo.

03 Jan 2023 - 14h00 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 14h00
Batom vinho: conheça a cor que vai bombar em 2023 Lorena Bueri

O batom vermelho sempre foi um coringa em qualquer maquiagem. Seja nas makes mais glow ou até nas mates, eles sempre cai bem para qualquer estilo, tom de pele ou ocasião.

Mesmo tendo cadeira cativa na nossa necessaire, os maquiadores afirmam que nessa temporada teremos um forte concorrente para o nosso queridinho: o batom vinho. Ele chega para dar um up naquela cor vermelha tradicional.

A cor, que pode ser utilizada de diversas formas e com vários acabamentos, tem ganhado mais e mais espaço entre as celebridades nos últimos meses. Ícones como Hailey Bieber e Kylie Jenner já apostaram na cor com uma make glossy. Aqui no Brasil tivemos Bruna Marquezine, com uma maquiagem superelegante assinada por Patrick Ta.

Além de ser uma cor que se encaixa em qualquer tom de pele, ela deixa a maquiagem com um ar mais sofisticado. Se você ainda tem dúvidas sobre como usar essa cor, aqui vão algumas dicas:

Para cada tom de pele existe um tom de vinho ideal. As mulheres com tom de pele mais claro podem usar e abusar de tons mais escuros, isso vai proporcionar um contraste lindo na make. Já as mulheres com tom de pele mais escuro fazem sucesso nos tons bordô ou ameixa, os quais são um pouco mais fechados.


O batom vinho vem com tudo na temporada 2023 (Foto: Reprodução/Freepik)


Das mais infinitas cores que o vinho pode nos proporcionar, as que mais se destacam são três: a cor clássica, o tom mais puxado para o vermelho. A cor mais escura, que é um tom mais puxado para o roxo ou violeta e, ainda, a cor rosada que é um tom menos forte, puxado para o cereja.

Quando você optar pelo batom vinho, é bom lembrar que ele sempre será o centro das atenções na sua maquiagem. Durante o dia evite usar sombras ou um blush mais forte, que possam concorrer com o batom, já que a ideia é dar todo o protagonismo para ele. Aposte em um cílio volumoso e uma boca de arrasar e pronto!

Já para eventos a noite, aposte em sombras pretas ou marrons. Elas vão ajudar a compor o seu visual, sem deixar aquele ar requintado de lado.

Foto destaque: O batom vinho vem com tudo na temporada 2023 (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo